Série D: Nova Iguaçu estreia com derrota para o Mirassol em SP

Num jogo bastante brigado, pelo Grupo A15, o Nova Iguaçu perdeu para o Mirassol por 1 a 0 neste domingo (22), no Estádio José Maria de Campos Maia, e começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D com derrota. O laranjão da Baixada tentará a recuperação no próximo sábado (28), contra a Inter de Lages (SC), no Laranjão.
>> A partida – Logo no primeiro minuto, o Nova Iguaçu poderia ter aberto o placar. Walber roubou a bola na frente, a mesma sobrou para Lucas, que lançou Caio Cezar em condições de marcar, mas o auxiliar apontou impedimento. A partida estava disputada. Depois dos 20 minutos o time da casa passou a ter mais iniciativa.
Melhor em campo, o Mirassol conseguiu o gol que seria o da vitória aos 33 minutos. Léo Baiano lançou de longe e Danilo Boza saiu em velocidade para testar e fazer 1 a 0. A equipe da casa ainda teve a chance de marcar o segundo aos 39, numa rápida jogada de contra-ataque. Luís Oyama foi lançado, ficou cara-a-cara com Jefferson, mas chutou para fora.
No segundo tempo, a história foi outra. O Nova Iguaçu passou a marcar presença no ataque, com mais movimentação. O Mirassol adotou a estratégia de parar o jogo, ganhando o tempo que podia. Aos 23 minutos, uma boa jogada laranja: Lucas cruzou da esquerda e Julinho quase alcançou.
À medida que o cronômetro andava, o Nova Iguaçu atacava mais, aproveitando também o cansaço do Mirassol. A bola chegava na área, batia, rebatia, e nada de entrar. E o jogo acabou mesmo com placar favorável ao Mirassol. Sábado que vem o Nova Iguaçu receberá o Inter de Lages, que perdeu para o Caxias por 3 a 0, no Laranjão, em busca dos primeiros pontos. O Caxias-RS lidera o grupo com três pontos, Mirassol está em segundo com a mesma pontuação, porém perde no saldo de gols (1 a 3) e a dupla Nova Iguaçu e Inter de Lages (SC), ainda não pontuou.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 1 x 0 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data-Hora: 22/4/2018 – 16h
Renda e público: R$ 8.420,00 / 1.436 pagantes
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Cartão amarelo: Luís Oyama e Alison (MIR); Wescley (NOV)
Gol: Danilo Boza, aos 33 minutos do primeiro tempo
>> Mirassol: Ygor Vinhas; Danilo Boza, Wellington Silva, Ricciele (Matheus Felipe) e Samuel Balbino (Vinicius Tidão); Léo Baiano, Guilherme Castilho e Luís Oyama; Lucas Rodrigues, Matheus Gabriel (Felipe Tavares) e Alison. Técnico: Moisés Egert.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Vinicius (Formiga), Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Caio Cezar e Walber; Julinho, Dieguinho (Wescley) e Luam (Robinho). Técnico: Marcus Alexandre.

Por Bernardo Gleizer / Assessoria de Imprensa / NIFC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *