Sub-20: decisão do estadual começa sem a presença de torcedores

Em partida realizada na manhã deste sábado (12), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, Flamengo e Vasco da Gama empataram pelo placar de 1 a 1, na primeira partida da final do Estadual da Série A de Futebol Junior.

Lucas Santos marcou o gol de empate do Vasco contra o Flamengo (Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O resultado manteve as equipes em igualdade de condições na luta pelo título da categoria. As equipes voltarão a se encontrar no próximo sábado (19), às quatro da tarde, no Maracanã. Quem vencer leva o caneco. Um novo empate, a disputa do troféu será nas cobranças de penalidades máximas. Campeão na temporada passada o Gigante da Colina luta pelo bi da categoria.
O jogo que foi realizado com portões fechados, de comum acordo entre os dois clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, devido aos acontecimentos de invasão de campo nas duas partidas semifinais entre Fluminense x Vasco da Gama, começou com os dois times se estudando. Ainda na etapa inicial foi o Flamengo quem abriu o marcador. Aos 35 o atacante Bill recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no canto direto do arqueiro cruzmaltino.
Na etapa final o Gigante da Colina voltou melhor. Explorando a velocidade pelos lados do campo o Vasco da Gama chegou ao empate numa cobrança de penalidade máxima. Aos 29 Moresche foi derrubado pelo zagueiro Matheus Dantas na grande área. O meia Lucas Santos, com categoria, bateu sem chances para o goleiro Gabriel Batista. Com o sol forte as equipes cansaram na reta final de partida levando a decisão do caneco em igualdade de condições para o jogo de volta.
No apito esteve Diego da Silva Lourenço com boa atuação, bem auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e André Roberto Smith Silveira.
>> Flamengo: Gabriel Batista, Klebinho (Vitor Ricardo), Aderlan (Bernardo), Dantas, Ramon; Hugo Moura, Theo, Pepê (Christopher); Bill (Wendel), Luiz Henrique (Yuri) e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.
>> Vasco: Alexander, Rafael França (Cayo Tenório), Miranda, Gabriel Norões e Luan; Caio Lopes (Linnick), Rodrigo e Dudu (Laranjeira); Lucas Santos, Marrony (João Pedro) e Moresche (Léo Reis). Treinador: Marcos Valadares.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *