Trovão Legal! Com tudo em dia, Paduano aguarda a Série C do Rio

Um clube que está avançando aos poucos dentro do cenário estadual com os pés no chão e, com isso, a cidade de Santo Antônio de Pádua está próxima de voltar a acompanhar jogos oficiais de futebol.

Rômulo Vieira: “estamos nos preparando e vamos lutar pelo título e pela pelo acesso à série B2” (Foto: Divulgação)

No início deste mês de maio (mês de aniversário de 91 anos do clube), o Paduano recebeu o primeiro presente: conseguiu o Laudo de Prevenção Contra Incêndios (LPCI), do estádio Waldo Carneiro Xavier, expedido pelo Corpo de Bombeiros. Justamente pela ausência da liberação do órgão, o local estava vetado para partidas do Estadual há cinco anos – desde a Segunda Divisão em 2013.
O laudo é uma exigência do Estatuto do Torcedor para jogos com presença de público e, desde 2016, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) impede a realização de partidas com portões fechados. Desta forma, o Paduano foi mandante em locais como Miracema e Cardoso Moreira na última edição da Série C. Desta vez, a história promete ser diferente.
Apesar da empolgação local, a Série C do Campeonato Carioca ainda não tem data para começar e nem tabela. A FERJ divulgou, também no início deste mês, a convocação do Conselho Arbitral para a Série C do Campeonato Carioca de 2018. A reunião com os clubes acontecerá no dia 28 deste mês, às 17h, na sede da entidade. A entrada na competição estará condicionada ao cumprimento de obrigações legais, estatutárias e as constantes no Regulamento Geral das Competições (RGC) e Regulamento Específico da Competição (REC).
A data limite para estas quitações será o próximo dia 21, uma semana antes do encontro marcado para a sede da Federação, quando serão decididos o regulamento, a tabela, as taxas de arbitragem e despesas operacionais, além da premiação. Estarão em pauta, fora o profissional, também o estadual das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15.
Esta convocação promovida pela Federação serve apenas para os times aptos a participar do certame. No último mês, a entidade revelou as pendências de 21 clubes para a participação na Quarta Divisão do Campeonato Carioca, dividindo-as em três categorias: “ata”, “débitos” e “acordo”. Atualmente são 16 os clubes com pendência, pois o Paduano se acertou com a FERJ, e aguarda ansioso, pelo início da competição.
“Foi uma grande conquista ter a liberação do estádio após cinco anos sem poder mandar um jogo oficial dentro de casa, sem poder ter o apoio da torcida. Antes, a gente tinha que ir a Cardoso Moreira, 90 quilômetros de distância, então eram gastos com viagem, aluguel de Campo, ambulância, entre outros. Por tudo isso nós esperamos que o fator casa, de verdade, seja determinante na temporada de 2018, para consigamos sair vitoriosos. O apoio da torcida vai ajudar muito, principalmente na questão das contas, porque os borderôs do campeonato carioca são altos. Mas agora estamos com a liberação do estádio, e queremos a classificação e acesso à série B, além claro do título que a gente almeja de verdade”. disse o presidente Rômulo Vieira.
Sobre estar sem dívidas com a FERJ, outra comemoração: “a questão da dívida, agora são 16 clubes que ainda tem alguma pendência, seja ela financeira ou de documento, eram 21, depois 20 e agora são 16, mas o Paduano está preparado, está legal. Estamos ansiosos agora para o dia 28, quanto então o arbitral definirá a forma de disputa e os confrontos. Se Deus quiser, o quanto antes marcar o início do campeonato melhor. A previsão inicial é dia 29 de julho. Estamos nos preparando e vamos lutar pelo título e pela pelo acesso à série B2”, afirmou o presidente do Trovão Azul.

Por Assessoria de Imprensa / Paduano EC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *