Série D: Nova Iguaçu perde em casa e não tem mais chances de avançar

O Nova Iguaçu talvez tenha feito seu melhor jogo na competição, mas, mesmo assim, foi derrotado pelo Caxias (RS) por 1 a 0 na tarde de sábado (12), no Laranjão. Com isso, mesmo faltando ainda duas rodadas, o representante da Baixada na competição ficou sem chances de classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro. No domingo (13), em casa, o Mirassol-SP bateu o Inter-SC por 2 a 0 e entrou na zona de classificação.
>> O jogo – A partida começou com um predomínio do Caxias, líder do grupo. Logo aos 10 minutos, Vavá perdeu boa chance, chutando para fora. Na sequência, Gilson chegou cara-a-cara com o goleiro e Jefferson fez grande defesa. O Nova Iguaçu começou a melhorar a partir dos 20 minutos, levando perigo sempre pelo lado esquerdo com Ailton.
Numa dessas jogadas, Ailton encontrou Wescley livre, mas o atacante acabou errando a mira na hora do chute. Wallace também teve duas finalizações, ambas sem direção. Aí, numa jogada que começou na cobrança de lateral, o Caxias conseguiu o gol que seria o da vitória. Wesley recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e chutou no canto.
O segundo tempo foi inteiro do Nova Iguaçu. O Caxias começou a sentir o cansaço e se posicionou todo atrás, fazendo o relógio passar sempre que possível, usando a conhecida ‘cera’. Aos 22 minutos, o time laranja chegou a balançar a rede, com Ailton, mas a arbitragem já tinha apontado falta no lance.
A pressão laranja continuou, mas faltou caprichar no passe final e as chances mais agudas não conseguiram ser criadas. Assim, o jogo acabou mesmo com vitória dos visitantes. Sem ainda pontuar na competição, o Nova Iguaçu terá mais dois jogos pela frente, contra Inter de Lages, domingo que vem, em Lages (SC), e Mirassol, dia 27 de maio, em casa.
>> Campanha: O time iguaçuano está no grupo A15 da Série D. Estreou com derrota para o Mirassol (1 a 0), fora de casa; perdeu no Laranjão para o Inter-SC pelo mesmo marcador, e, por 4 a 1, foi goleado pelo adversário deste sábado, lá no Sul. Agora, resta aos comandados de Marcus Alexandre tentar uma despedida honrosa da quarta divisão nacional.
>> Posição das equipes: O Caxias do Sul lidera o grupo com 10 pontos; o Mirassol-SP soma 7; Inter, de Lajes-SC, 6, e o Nova Iguaçu ainda não pontuou. Os dois primeiros do grupo avançam à etapa seguinte.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 x 1 CAXIAS
Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 12/05/2018 – 15h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Eric Nunes Costa (SE)
Renda e público: R$ 3.110,00 / 281 pagantes / 299 presentes
Cartão amarelo: Dieguinho, Vinicius e Wescley (NOV); Eder, Wesley, Geninho, Nathan e Júnior Alves (CAX)
Gol: Wesley, aos 39 minutos do primeiro tempo.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Gonçalves e Robinho; Vinicius (Lucas), Caio Cezar e Dieguinho; Wescley, Ailton e Ávila (Luam). Técnico: Marcus Alexandre.
>> Caxias (RS): Gledson; Geninho (Túlio Renan), Júnior Alves, Thiago Sales (Josias Basso) e Vavá; Marabá, Gilson e Diego Miranda; Eder (Mikael), Nathan e Wesley. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Por Bernardo Gleizer / Assessoria de Imprensa / NIFC
Colaboração e edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *