Série B1: Duque de Caxias e Mecão ficam no empate em Xerém

Jogando na tarde deste sábado (28), no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, Duque de Caxias e America empataram em 1 a 1 pela quarta rodada da Taça Corcovado de Profissionais. Com a igualdade no placar as duas equipes permanecem fora da zona de classificação para as semifinais do segundo turno. O Tricolor Caxiense, com sete pontos, é o terceiro colocado do Grupo B. O Mecão, também com sete pontos, segue na terceira posição do Grupo A.
Pela Série B1 de profissionais os times voltarão a campo no próximo sábado (4), às três da tarde, pela quinta rodada. O Duque de Caxias vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Serra Macaense no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Já o America receberá o Olaria no Giulite Coutinho. Na quarta-feira (1º) o compromisso de ambos será pela Copa Rio com jogos de volta da primeira fase. A equipe tricolor terá como adversário o Bela Vista, no Marrentão, enquanto o America enfrentará o Santa Cruz em seus domínios.
>> A partida – Brigando para entrar na zona de classificação de seus respectivos grupos Duque de Caxias e America fizeram um bom jogo. Os donos da casa começaram melhor. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos. Oziel cruzou da direita, Darlan raspou de cabeça e a bola tocou no travessão. Na sequência o meia Esquerdinha, de fora da área, bateu colocado para boa defesa do goleiro Rafael. Mas quem abriu o marcador foi o America. Daniel recebeu pela direita e na saída arqueiro Jaime rolou para William. Com a meta vazia o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O Tricolor Caxiense sentiu o golpe e passou a dar espaço na defesa. Após o tempo técnico por muito pouco o time rubro não marca o segundo. No escanteio cobrado na esquerda, a zaga do Duque de Caxias não cortou. Daniel ajeitou, chutou e o goleiro Jaime segurou firme. Nos acréscimos, os donos da casa tiveram a chance. Após cruzamento da direita o volante Sassá testou e Rafael salvou o Mecão.
O Duque de Caxias voltou com três atacantes para o segundo tempo com a entrada de Lino no lugar do meia Esquerdinha. E não demorou para empatar. Aos dois minutos, após jogada confusa na área do America, Bruno Veiga chutou do meio da área, a bola bateu no volante Araruama e foi morrer no fundo da rede. Gol contra. O jogo era aberto. Aos 17 minutos, Bruno Veiga arriscou da intermediária e o goleiro Rafael fez a defesa. Com o passar do tempo os dois times foram cansando devido ao forte calor e as chances de gols diminuindo até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 x 1 AMERICA
Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém
Data-Hora: 28/07/2018 – 15h
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior.
Assistentes: Carlos Áquilla Lima da Conceição e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva.
>> Duque de Caxias: Jaime, Oziel, Vagner Eugênio, Julio Cesar Pit e Flavinho; Neves, Sassá, Darlan e Esquerdinha (Lino); Bruno Veiga (Dudu) e Nathan. Técnico: Julio Marinho.
>> America: Rafael, Tiago Baiano, Bruno Santos, Lucão e Quaresma (Marlon); Araruama, Kunzel, Pará e Nivaldo (Chrispim); Daniel e Willian (Moises). Técnico: Luizinho Lemos.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Corcovado/Sábado (28): Itaboraí 2 x 1 Barcelona (Alziro de Almeida), Audax Rio 2 x 0 Artsul (Guilherme da Silveira), Duque de Caxias 1 x 1 America (Romário de Souza Faria), São Gonçalo EC 3 x 0 Santa Cruz (Alziro de Almeida), Barra da Tijuca 1 x 0 Friburguense (Eduardo Guinle), Olaria 0 x 0 Gonçalense (Mourão Filho), Serra Macaense 1 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios) e Angra dos Reis 1 x 0 Carapebus (Antônio Ferreira de Medeiros).

>> Classificação/Taça Corcovado

Grupo A

1º) Angra dos Reis, 10 pontos;
2º) Sampaio Corrêa, 9;
3º) America, 7;
4º) Americano, 6 (vitórias: 2 / saldo: 4);
5º) Serra Macaense, 6 (vitórias: 2 / saldo: 3);
6º) Artsul, 6 (vitórias: 2 / saldo: -1);
7º) Barra da Tijuca, 6 (vitória: 1);
8º) Gonçalense, 5;
9º) Barcelona, 3;
10º) Santa Cruz, 0.

Grupo B

1º) Audax Rio, 10 pontos;
2º) Bonsucesso, 7 (vitórias: 2 / saldo: 3);
3º) Duque de Caxias, 7 (vitórias: 2 / saldo: 1);
4º) São Gonçalo EC, 6 (vitórias: 2 / saldo: 2);
5º) Itaboraí, 6 (vitórias: 2 / saldo: 0);
6º) Olaria, 5;
7º) Friburguense, 3 (vitória: 1 / saldo: 1);
8º) Carapebus, 3 (vitória: 1 / saldo: -6);
9º) Serrano, 2;
10º) Tigres do Brasil, 0.

>> Classificação/Geral:

1º) Americano, 28 pontos;
2º) America, 27;
3º) Barra da Tijuca, 26;
4º) Serra Macaense, 23 (vitórias: 7);
5º) Audax Rio, 23 (vitórias: 6);
6º) Sampaio Corrêa, 22 (vitórias: 7 / saldo: 6);
7º) São Gonçalo EC, 22 (vitórias: 7 / saldo: 2);
8º) Duque de Caxias, 22 (vitórias: 6);
9º) Bonsucesso, 21;
10º) Friburguense, 19;
11º) Itaboraí, 18 (vitórias: 6);
12º) Tigres do Brasil, 18 (vitórias: 5);
13º) Angra dos Reis, 16;
14º) Olaria, 12 (vitórias: 3 / saldo: -3);
15º) Gonçalense, 12 (vitórias: 3 / saldo: -5);
16º) Barcelona, 12 (vitórias: 3 / saldo: -11);
17º) Artsul, 11;
18º) Santa Cruz, 8;
19º) Serrano, 7;
20º) Carapebus, 4.

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *