Série B2: Campos bate o Nova Cidade e decide turno com Maricá

Na tarde deste domingo (29), no estádio Ângelo de Carvalho, o Campos derrotou o Nova Cidade por 2 a 1 pelas semifinais do primeiro turno do Estadual da Série B2 de Profissionais, confirmou o favoritismo e chegou a decisão. Gean e Bruninho marcaram os gols do Roxinho. Daniel Rosa descontou para a equipe da Baixada Fluminense. Na outra semifinal o Maricá não teve dificuldades para conquistar a classificação ao golear o 7 de Abril por 4 a 1 no estádio Lourival Gomes de Almeida. Felipe e Paulo, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória. Alex Sandre fez o de honra.
Agora, Campos e Maricá decidem o primeiro turno no próximo domingo (5), às três da tarde, em local ainda a ser definido através de sorteio na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Em caso de empate a disputa pelo caneco será através das cobranças de penalidades máximas.
>> O jogo – Em seus domínios e mesmo com a vantagem do empate o Campos começou melhor. Atuando de forma ofensiva neutralizava as investidas do Nova Cidade e dava trabalho ao sistema defensivo do time da Baixada Fluminense. Mesmo dominando as ações o Roxinho demorou para abrir o marcador. Somente aos 34 minutos os donos da casa balançaram a rede no chute do atacante Gean.
Sem outra alternativa restou ao Nova Cidade se lançar ao ataque em busca do empate e acabou atingindo seu objetivo após o tempo técnico. Aos 22 minutos, Daniel Rosa escorou cruzamento e mandou para o fundo da rede. A igualdade no placar fez o jogo ficar aberto. Nos contra-ataques, o Roxinho levava perigo até que nos acréscimos chegou ao gol da vitória com Bruninho, de pênalti, sem chances para o goleiro Léo Fortunato.

FICHA TÉCNICA
CAMPOS 2 x 1 NOVA CIDADE
Local: Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes
Data/Horário: 29/07/2018 – 15h
Árbitro: Bruno Mota Correia.
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Anderson Soares Zanetti de Moura.
Cartão amarelo: Thuram, Bruninho e Leandrão (Cam). Daniel Rosa, Diego e Léo Junior (NC).
>> Campos: Gláucio, Jairo (Breno), Leandrão, Thuram e Tom; Indio, Jhonathan, Bruninho e Dioguinho (Vinicinho); Yuri e Gean (Valker). Técnico: Branco.
>> Nova Cidade: Léo Fortunato, Lucas (Daniel), Jean, Daniel Rosa e Carlos Alexandre; Ítalo, Napu, Jonatas (Léo Júnior) e Ruan; Sardinha e Diego. Técnico: Júnior Gomes.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *