Série C: na estreia, Atlético Carioca de Túlio Maravilha ganha do Brasileirinho

Pela primeira rodada do Estadual da Série C de Profissionais o Atlético Carioca venceu o Brasileirinho por 1 a 0 na tarde deste domingo (29) no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Lucas Costa marcou o gol único da partida que deixou a equipe alvinegra na segunda colocação do Grupo D. O líder é o Paduano. A equipe do Noroeste Fluminense não precisou suar a camisa para derrotar o São José, que por ter apenas nove jogadores inscritos, não compareceu ao estádio Plínio Bastos Barros, em Miracema, por WO (3 a 0).
Na próxima rodada, a segunda do turno, o Atlético Carioca enfrentará o Paduano no estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua, no domingo (5), às três da tarde. Já o Brasileirinho, na segunda-feira (6), às 15h, terá como adversário o São José no estádio Mourão Filho.
>> O jogo – Na partida que marcava a estreia do atacante Túlio Maravilha com a camisa do Atlético Carioca o que se viu foram duas equipes determinadas em busca a vitória. As melhores oportunidades foram do time alvinegro. Aos quinze minutos o meia Geovane obrigou o goleiro Jonathas a fazer uma excelente defesa. Quando todos já davam por conta o placar em branco na etapa inicial o Atlético Carioca marcou o seu gol. Aos 43 minutos no cruzamento sobre a área, Lucas Costa, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
Se o primeiro tempo foi movimentado a etapa final foi o contrário. Com o Atlético Rio vencendo, a equipe se fechou na defesa enquanto o Brasileirinho errava muitos passes no meio de campo, o que dificultava a criação das jogadas ofensivas. Na chance mais clara da equipe verde-amarela o meia Gerson, na pequena área, desperdiçou a chance do empate. Nos minutos finais o time alvinegro soube segurar a pressão garantindo a vitória na estreia.
>> Jogo isolado: ainda pela primeira rodada do primeiro turno o Mageense enfrentará o EC Resende nesta segunda-feira (30), às três da tarde, no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO CARIOCA 1 x 0 BRASILEIRINHO
Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí
Data-Hora: 29/07/2018 – 15h
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade.
Assistentes: Fábio Ramos França e Raphael de Lima Carneiro.
Cartão amarelo: Rodney e Renan Antunes (AC). Gerson (Bra).
>> Atlético Carioca: Lucas Silva, Rondney, José Alex, Pablo e Luisinho; Galvone, Júnior Santos, Lucas Costa (Renam Antunes) e Geovane; João Victor (Matheus Fidélis) e Túlio Maravilha (Lalita). Técnico: Jorge Nei.
>> Brasileirinho: Jonathas, Gabriel Amazonas (Gerson), Timóteo (Osmar), Carlos Vinicius e Thiago (Lucas Adriano); Alan, Marcos, Vinnicius e Jadison; Kaiha e Jackson. Técnico: Wilson Diniz.
>> Resultados/Primeira rodada/Domingo (29): Canto do Rio 2 x 2 Campo Grande (Alziro de Almeida), Ceres 1 x 1 Itaboraí Profute (João Francisco dos Santos), Atlético Carioca 1 x 0 Brasileirinho (Alziro de Almeida), Independente 3 x 0 Tomazinho (WO – Falta da UTI Móvel) (Miécimo da Silva), Paduano 3 x 0 São José (WO – São José não compareceu), Ação 3 x 0 Búzios (WO – Búzios sem jogadores inscritos) e CAAC Brasil 3 x 0 Arturzinho (WO – Arturzinho sem jogadores inscritos).

Classificação

Grupo A

1º) Ação, 3 pontos;
2º) Ceres e Itaboraí Profute, 1;
4º) Búzios, 0.
*Teresópolis ainda não estreou.

Grupo B

1º) Indepedente, 3 pontos;
2º) Tomazinho, 0.
Mageense e EC Resende ainda não estrearam.

Grupo C

1º) CAAC Brasil, 3 pontos;
2º) Canto do Rio e Campo Grande, 1;
4º) Artuzinho, 0.
Cardoso Moreira ainda não estreou.

Grupo D

1º) Paduano, 3 pontos (vitória: 1 / saldo: 3);
2º) Atlético Carioca, 3 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Brasileirinho, 0 (vitória: 0 / saldo: -1);
4º) São José, 0 (vitória: 0 / saldo: -3).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *