Terceirona: Cantusca vence no Barbosão e fica bem na fita

Na tarde deste domingo (5), no estádio Ademar Barbosa, o Barbosão, em Anchieta, o Canto do Rio derrotou o CAACBrasil por 1 a 0 pela segunda rodada do Estadual da Série C de Profissionais. Wellington, na etapa inicial, marcou o gol único da partida que manteve a invencibilidade do Cantusca na competição. Com o resultado positivo a equipe da Niterói assumiu a vice-liderança do Grupo C com quatro pontos, mesma pontuação do Campo Grande, que é o líder por ter melhor saldo de gols (3 contra 1). Já o CAAC, com três, é o terceiro colocado.
Os times voltarão a jogar na quarta-feira (8) pela terceira rodada. Às dez da manhã, no Alziro de Almeida, o Canto do Rio receberá o Arturzinho, caso a equipe consiga regularizar seus jogadores a tempo. O CAACBrasil vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Cardoso Moreira no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.
>> O jogo – Estreando no profissionalismo o CAACBrasil foi um adversário difícil a ser batido, mesmo atuando com jogadores ainda com idade para a categoria juniores. Já o Canto do Rio com atletas mais rodados chegou com perigo logo aos cinco minutos num chute de Willian Amendoim para boa defesa do goleiro Jefferson. O time de Anchieta respondeu aos 17. Escorando escanteio cobrado da direita Paulo Vitor, na risca de pequena área, desviou fraco nas mãos do arqueiro Higor. A equipe da Terra de Araribóia abriu o marcador dois minutos depois. Após sobra na entrada da área, o atacante Wellington acertou chute que entrou no ângulo. Após o gol a partida caiu em termos técnico com os dois times errando muitos passes. Aos 43 minutos, o volante Marcinho Pitbul recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo na sequência. Dois minutos depois o meia Weverton, em cobrança de falta, acertou a trave direita da meta defendida pelo goleiro Higor.
No segundo tempo, com um jogador a mais dentro das quatro linhas, o CAACBrasil pressionou buscando o gol de empate. Mesmo com mais volume de jogos a pontaria dos atacantes estava descalibrada. Aos 13, teve a chance do empate. Bola alçada na área do Cantusca, o zagueiro Caio desviou de cabeça quase marcando gol contra. Aos 23, o meia Gabriel arriscou de fora da área e o arqueiro Higor defendeu. No final da partida, em contra-ataque, o Canto do Rio teve sua segunda oportunidade para ampliar. Caio Fábio invandiu a área pela direita e bateu cruzado. O goleiro Jefferson fez a defesa e não deu rebote. E ficou nisso.
>> Jogo isolado: ainda pela segunda rodada o Brasileirinho enfrentará o São José nesta segunda-feira (6), às três da tarde, no estádio Mourão Filho, em Olaria.

FICHA TÉCNICA
CAACBRASIL 0 x 1 CANTO DO RIO
Local: Estádio Ademar Barbosa, em Anchieta
Data-Hora: 05/08/2018 – 15h
Árbitro: Lucas Coelho Santos.
Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Raphael Carlos de Almeida Tavares Reis.
Cartão amarelo: Marcinho Pitbul, Caio Fábio e Felix (CR).
Cartão vermelho: Marcinho Pitbul (CR).
>> CAACBrasil: Jefferson, Willon (Igor), Rodrigo, Michael e Joni; Edimárcio, Dener, João Pedro (Gabriel) e Weverton; Paulo Vitor e Lucas (Junior). Técnico: Ilmar de Almeida
>> Canto do Rio: Higor, Walter, Diego, Caio e Dudu; Marcinho Pitbul, Caio Fábio (Robinho), Felix (Thiago Coutinho) e Willian Amendoim (Ailton); Wellington e Thiago Trindade. Técnico: Marquinhos Pereira.

>> Resultados/Segunda rodada/Sábado (4): Independente 1 x 0 Mageense (Expedicionário). Domingo (5): Búzios 1 x 0 Teresópolis (João Francisco dos Santos), Itaboraí Profute 2 x 0 Acão (Nielsen Louzada), EC Resende 2 x 0 Tomazinho (Los Larios), Canto do Rio 1 x 0 CAACBrasil (Ademar Barbosa), Paduano 5 x 1 Atlético Carioca (Waldo Carneiro Xavier) e Campo Grande 3 x 0 Cardoso Moreira (WO).

>> Classificação

Grupo A

1º) Itaboraí Profute, 4 pontos;
2º) Ação, 3 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Búzios, 3 (vitória:1 / saldo: -2);
4º) Ceres, 1;
5º) Teresópolis, 0.

Grupo B

1º) Indepedente, 6 pontos;
2º) EC Resende, 4;
3º) Mageense, 1;
4º) Tomazinho, 0.

Grupo C

1º) Campo Grande, 4 pontos (vitória: 1 / saldo: 3);
2º) Canto do Rio, 4 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) CAACBrasil, 3;
4º) Arturzinho e Cardoso Moreira, 0 (vitória: 0 / saldo: -3).

Grupo D

1º) Paduano, 6 pontos;
2º) Atlético Carioca, 3;
3º) Brasileirinho, 0 (vitória: 0 / saldo: -1);
4º) São José, 0 (vitória: 0 / saldo: -3).

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *