Série C: Cantusca vira em cima do Ceres e chega às semis

Na tarde deste sábado (15), no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, o Canto do Rio venceu, de virada, o Ceres por 2 a 1 pelo jogo de volta das quartas de final do Estadual da Série C de Profissionais. A boa figura da partida foi o zagueiro Diego Mendes, do Cantusca. O defensor, contra, fez o gol da equipe da Zona Oeste e marcou os dois da virada do alvianil da Terra de Araribóia, que garantiu a classificação às semifinais da competição.
Agora o Canto do Rio espera o classificado do confronto entre Paduano x Mageense, que se enfrentam nesta domingo (16) no estádio Waldo Carneiro Xavier, para definir o adversário na próxima fase. No jogo de ida o Mageense venceu por 1 a 0.
Também neste domingo, no estádio Los Larios, o EC Resende enfrentará o Campo Grande podendo até mesmo perder por um gol de diferença. No primeiro jogo vitória da equipe do Sul Fluminense por 2 a 0. Já na segunda-feira (17) o Itaborai Profute, que venceu o jogo de ida por 3 a 0, receberá o Brasileirinho no estádio Nielsen Louzada.
>> O jogo – Mesmo atuando fora de seus domínios o Ceres começou melhor. Logo com um minuto o atacante Pagodinho recebeu na área, driblou o goleiro Higor e tocou para o gol. Atento o zagueiro Coutinho evitou que os visitantes abrissem o placar. Aos poucos o Canto do Rio foi tomando o domínio das ações, mas tinha dificuldades para penetrar na área celeste. Teve a primeira oportunidade aos 19 minutos no chute do volante Pittbul que assustou o arqueiro Gabriel. Aos 28, Pagodinho cobrou falta rente a trave esquerda. Cinco minutos depois Maxwell arriscou da entrada da área para boa defesa do goleiro celeste.
No início do segundo tempo o Ceres abriu o marcador. Pagodinho cruzou da esquerda, o zagueiro Diego Mendes tentou cortar, mas acabou jogando contra o patrimônio e marcou a favor do adversário. Atrás no placar o Canto do Rio se perdeu em campo e passou a dar espaço aos visitantes nos contra-ataques. Após o tempo técnico o Azulão da Terra de Araribóia virou o placar em duas jogadas de bola parada. Aos 25 minutos, escorando de cabeça o escanteio cobrado na direita, Trindade obrigou o goleiro Gabriel a defender parcialmente. No rebote Diego Mendes mandou para o fundo da rede. Dez minutos depois, falta cobrada da esquerda por Rodriguinho. O arqueiro celeste não conseguiu segurar a bola, Salvador chutou e Diego Mendes, colado na trave, tocou para a meta vazia e fez o gol da classificação.

FICHA TÉCNICA
CANTO DO RIO 2 x 1 CERES
Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí
Data-Hora: 15/09/2018 – 15h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves.
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Diogo Neto Corrêa Duque Turco.
Cartão amarelo: Higor, Trindade e Rodriguinho (CR). Lucas (Cer).
>> Canto do Rio: Higor, Caio Silva, Diego Marques, Coutinho e Dudu (Rodriguinho); Pittbul, Caio Fábio, Felix e William Amendoim (Robinho); Trindade e Maxwell (Salvador). Técnico: Marcus Vinícius
>> Ceres: Gabriel, Ronald, Mancuso, Michel e Mateus; Thiago Sapo, Pingo, Betinho (Davi) e Paquetá (Wallace); Pagodinho e Lucas (Patrick). Técnico: Valber Lessa.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *