Sub-20: Audax Rio bate o Sampaio e decide o estadual com o Mecão

Em partida realizada na tarde deste sábado (22), no estádio Arthur Sendas, o Audax Rio venceu, de virada, o Sampaio Corrêa por 3 a 1 pela partida de volta das semifinais do Campeonato Estadual da Série B1 de Futebol Junior, conquistando a classificação para a final da competição. No jogo de ida, realizada no estádio Lourival Gomes de Almeida, a equipe da Região dos Lagos havia vencido por 1 a 0. Emerson, abriu o marcador para os visitantes, Caca, Pé e João fizeram para o time da Baixada Fluminense.
O outro finalista é o America que no Giulite Coutinho, em Edson Passos, derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 0. Na primeira partida, no estádio Los Larios, o Mecão também venceu (3 a 0).
A final acontecerá no próximo sábado (29) em local a ser indicado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, já que o mesmo será em campo neutro, de acordo com o regulamento da competição.
>> O jogo – Precisando da vitória para chegar à decisão o Audax Rio começou com mais posse de bola, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do Sampaio Corrêa. O time da Região dos Lagos com a vantagem tentava os contra-ataques. Lances de perigo somente após o tempo técnico. Os visitantes chegaram aos 30 minutos com Luan. O atacante recebeu na entrada da área, mas o chute foi em cima do goleiro Antônio. Cinco minutos depois a equipe aurianil abriu o marcador. Luan cobrou falta, o arqueiro meritiense fez a defesa e na pequena área Emersou mandou para o fundo da rede. O time laranja sentiu o golpe, mas antes do intervalo empatou a partida. Caca, em cobrança de falta no ângulo, deixou tudo igual.
Logo no início do segundo tempo o Audax Rio virou. O atacante Pé bateu cruzado sem chances para o goleiro Guilherme que nada pode fazer. O resultado dava a classificação aos mandantes e com isso o time recuou. Sem outra alternativa o Sampaio Corrêa partiu para cima. Aos 16 minutos, Luan recebeu na área e tocou por cima do travessão. O jogo ficou nervoso, com muitas faltas e devido ao forte calor os times diminuíram o ritmo. Aos 39 os visitantes tiveram mais uma oportunidade. Após sobra na área Bruno Kipper chutou e o goleiro Antônio fez a defesa. Já aos 45 o Audax Rio marcou o terceiro. João recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro Guilherme dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 3 x 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data/Horário: 22/09/2018 – 13h
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro.
Assistentes: Danilo Oliveira da Silva e Douglas Pereira da Costa.
Cartão amarelo: Caca, Rafael Chaves e João (AR). Kayo, Yann, Dudu e Berriel (SC).
Cartão vermelho: Luan (SC).
>> Audax Rio: Antônio, Claudinho, Rafael, Pedro e Thiago (Sorin); Caca, Bittencourt, Gustavinho (Glauco) e Rafael Chaves; Carrera (João) e Pé. Técnico: Luciano Moraes.
>> Sampaio Corrêa: Guilherme, Lucas (Bruno Brum), Kayo, Yann e Gustavo; Dudu, Bruninho, Emerson (Bruno Kipper) e Jean; Robinho (Berriel) e Luan. Técnico: Getúlio Diogo.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *