Alegria na torcida! Mecão ganha do Sampaio Corrêa e chega à Seletiva da Série A de 2019

Jogando na tarde deste sábado (22), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o America derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1 pela partida de volta das semifinais do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais, conquistou a vaga na finalíssima da competição e consequentemente o acesso para a Série A na próxima temporada, quando estará disputando a fase seletiva.

A vantagem deu tranquilidade ao time rubro, que jogou com a mão na vaga (Fotos: Juliana Oliveira/America Rio)

Pará e Daniel fizeram os gols do Mecão. Kaká Mendes descontou para o time da Região dos Lagos. No primeiro jogo, realizado no estádio Lourival Gomes de Almeida, o time rubro venceu por 3 a 0.
Quem também garantiu vaga na decisão e na Série A em 2019 foi o Americano, equipe de melhor campanha na competição. No estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o alvinegro campista bateu o Audax Rio por 2 a 0, gols de Marcus Vinícius e Claudio Maradona. Na partida de ida o Canão também venceu (1 a 0) no Proletário Guilherme da Silveira.
A decisão será no próximo sábado (29), às 15h, em local a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o regulamento da competição o confronto acontecerá em campo neutro.
>> O jogo – Com a vantagem conquistada no primeiro jogo o America entrou em campo tranquilo e não demorou para abrir o marcador. Aos dez minutos, o volante Pará da entrada da área acertou o canto esquerdo do goleio George. Com a situação ainda mais complicada o Sampaio Corrêa era presa fácil. Aos 24 o Mecão chegou novamente com perigo. Quaresma avançou pela esquerda e chutou para boa defesa do arqueiro da Região dos Lagos. Seis minutos depois novamente Pará bateu e a bola passou rente a trave. Aos 44 o America aumentou a vantagem. Quaresma, pela esquerda, cruzou na medida para Daniel, na pequena área, empurrar para o fundo da rede.
No segundo tempo, com a classificação para a finalíssima e a vaga do acesso definida, o que se viu foi um jogo morno, no qual o America procurava tocar a bola, deixando o tempo passar, e o Sampaio Corrêa querendo encerrar sua participação de forma honrosa. Aos 18 minutos, o meia Kaká Mendes arriscou da boa defesa de Rafael. Aos 29 o atacante Sorriso, de falta, obrigou o goleiro americano a fazer outra excelente defesa. O time da Região dos Lagos pressionava em busca do gol de honra e ele veio aos 34. Kaká Mendes avançou pelo meio e da entrada da área chutou no canto esquerdo do goleiro Filipe, que tinha acabado de entrar. A partir daí o Mecão controlou as ações e ao final da partida jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores comemoram o retorno para a Série A na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 2 x 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data-Hora: 22/09/2018 – 15h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.
Cartão amarelo: Anderson Luiz, Roberto Junior, Dieguinho e Leomir (SC).
>> America: Rafael (Filipe), Bruno Santos, Vladimir e Lucão; Wesley, Pará, Araruama, Künzel, Felipe Pará (Chrispim) e Quaresma (Marlon); Daniel. Técnico: Luisinho Lemos.
>> Sampaio Corrêa: George, Pessanha, Anderson Luiz (Gama) e Roberto Junior; Maicon Douglas (Juninho Bolt), Leomir, Maranhão, Kaká Mendes e Dieguinho; Anderson Manga e Léo Guerreiro (Sorriso). Técnico: Luciano Quadros.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *