Série C: Galo da Zona Oeste canta mais alto na semi de ida

Jogando na tarde deste domingo (23), no estádio Ítalo Del Cima, o Campo Grande derrotou o Itaboraí Profute por 2 a 1 pela partida de ida das semifinais do Estadual da Série C de Profissionais ficando a um empate do acesso para a Série B2 na próxima temporada.

A diferença de um gol na vitória alvinegra deixou em aberto a disputa da vaga na B2 em 2019 (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Jefferson e Paulo Roberto marcaram os gols para o Galo da Zona Oeste. Emerson Carioca descontou para os alvianis.
Os times voltarão a campo no próximo domingo (30), às três da tarde, no segundo e decisivo jogo das semifinais. A partida está confirmada para o estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Ao Itaboraí Profute só a vitória interessa. Por um gol leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades máximas. Por dois ou mais gols o acesso ficará com o time da Baixada Fluminense.
Na outra semi, no Alziro de Almeida, o Canto do Rio venceu o Mageense por 1 a 0, gol de Marcinho Pittbul. No domingo (30), às 15h, os times voltarão a se enfrentar no Los Larios, em Xerém.
>> Crônica do jogo – Após duas derrotas em seus domínios, uma para o CAAC Brasil, ainda na fase classificatória, e outra para EC Resende, pelas quartas de final, o Campo Grande entrou para o jogo frente ao Itaboraí Profute querendo mudar o roteiro da história. Mesmo com mais volume de jogo o Galo só conseguiu abrir o marcador após a parada técnica. Aos 21 minutos, o atacante Jefferson recebeu pela lado direito, entrou na área e bateu rasteiro por baixo do goleiro William. O gol assustou os visitantes e o Campusca aumentou a vantagem cinco minutos depois. Cássio cobrou escanteio na direita, a bola desviou no primeiro pau e no meio da área o zagueiro Paulo Roberto escorou para o fundo da rede. Com 2 a 0 no placar o Campo Grande diminuiu o ritmo. O Itaboraí Profute conseguiu diminuir nos acréscimos. Digregue jogou a bola na área e Emerson Carioca testou para o fundo da rede.
Animada com o gol, a equipe da Baixada Fluminense voltou mais ofensiva. Igor entrou no lugar do volante Handriw e deu mais força de ataque ao time. Mesmo com mais posse de bola tinha dificuldades para criar. Apesar de jogar na defesa, o Campusca teve a melhor oportunidade aos 18 minutos, numa cobrança de falta de Yan. O Itaboraí Profute chegou com Digregue, também de falta, mas o goleiro Matheus Oliveira, bem colocado, defendeu firme. Numa chance criada a partir da intermediária, o meia Lelê bateu de longe e assustou o arqueiro alvinegro. Mesmo pressionando os visitantes não conseguiram chegar ao empate e terão agora de vencer a próxima partida para manter vivo o sonho do acesso.

FICHA TÉCNICA
CAMPO GRANDE 2 x 1 ITABORAÍ PROFUTE
Local: Estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande
Data-Hora: 23/09/2018 – 15h
Árbitro: Elton Azevedo.
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão.
Cartão amarelo: Japa e Emerson Carioca (IP).
>> Campo Grande: Matheus Oliveira, Cássio, Hugo Oliveira, Paulo Roberto e Renan; Cristiano, Vitor, Jorge Allan (Fábio Henrique) e Gean; Marlon (Claudio) e Jefferson (Yan). Técnico: Vilson Porto.
>> Itaboraí Profute: Willian, Mário, Xavier, Fábio e Japa; Handriw (Igor), Cruz, Bolt (Bahiano) e Lelê (Suelli); Emerson Carioca e Digregue. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *