Lusa Carioca enfrenta o Vasco na estreia do Carioca de Futebol Feminino

 

As meninas da Associação Atlética Portuguesa já estão se preparando para o Estadual de Futebol Feminino, que começa neste sábado (29). A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou o sorteio para estabelecer os grupos. E a Lusa, que está confiante em um bom desempenho na competição, encara o Vasco da Gama, às 15h, no Centro de Treinamento do adversário, em Caxias.
Além da Portuguesa e Vasco, disputarão o certame mais nove associações: Búzios, Liga de Rio das Ostras, Jacarepaguá, Flamengo, Brasileirinho/Corte 8, Liga de Volta Redonda, Liga de Rio Bonito, Duque de Caxias e ACCEL/ Estrela Nova.
O campeonato será disputado em quatro fases, com início no final de setembro e término em novembro.
O técnico da Lusa, Idecir Sias, ressalta o bom desempenho das atletas no Brasileirão Feminino da Baixada. “As meninas atuaram muito bem, chegamos até a semifinal e por pouco não avançamos à final. Perdemos nos pênaltis. Estou orgulhoso do empenho e dedicação das nossas atletas. Agora, montamos um time ainda mais forte para a competição estadual”, disse Sias, que lembra que são 11 times na disputa e na briga por apenas uma vaga no Brasileiro.
Segundo a meia Lohrane, de 23 anos, o grupo da Portuguesa segue se preparando intensamente para encarar as meninas do Vasco logo na estreia no Estadual. “Será um jogo difícil e disputado, mas faremos de tudo para sairmos com a vitória. O time vem crescendo e ficando mais forte a cada competição. Os treinos vem ajudando no fortalecimento e amadurecimento da equipe”, analisou Lohrane.
Perguntada sobre o técnico Sias, a atleta não poupou elogios. “Sias é muito atencioso e está sempre nos ajudando e fazendo de tudo para nossa equipe crescer. Ele é bem um paizão. Nos ajuda muito dentro e fora de campo com a sua experiência”.

A competição

A primeira fase será disputada por onze associações distribuídas em dois Grupos (A e B), com seis times no Grupo A e cinco no B. Em turno único, os grupos se enfrentarão e se classificarão para segunda fase as quatro melhores colocadas de cada grupo.
Grupo A: Flamengo, Brasileirinho, Jacarepaguá, Vasco, Búzios e Volta Redonda. Grupo B: Duque de Caxias, ACCEL/Estrela Nova, Bonitão (Rio Bonito), A.A. Portuguesa e Rio das Ostras (C. Frio).

 

Por Williany Brito/Assessora de Imprensa da Portuguesa Rio
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *