Nova Iguaçu demite treinador após derrota e lanterna do Grupo da Morte

Por Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

No domingo (3) o Nova Iguaçu Futebol Clube demitiu o técnico Marcelo Salles e o auxiliar Dênis Alves. A demissão aconteceu um dia após a derrota para o Macaé por 2 a 0, em Moça Bonita, pela terceira rodada do Grupo X (Grupo da Morte) do Campeonato Carioca. O resultado fez o time laranja despencar até a última posição do quadrangular (três pontos) e voltar à zona de rebaixamento. A vitória deixou o Macaé na primeira colocação (5 pontos), seguido do América, que bateu o Goytacaz (4) por 2 a 1, em Cardoso Moreira, com quatro. A diretoria do clube entende que o momento pede mudanças, conforme informou a assessoria de imprensa. “O novo treinador, que já comandará a equipe no próximo sábado, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão, será anunciado em breve”, diz o release enviado aos veículos de comunicação.

Moça Bonita ficou feia e o calorão não ajudou

A partida disputada sob um calor de 39ºC teve um primeiro tempo pouco movimentado. O Nova Iguaçu reclamou de um pênalti aos 23 minutos, quando a bola atingiu o braço do lateral Luis Filipe, mas o árbitro nada marcou. No final da etapa inicial o jogo ganhou mais emoção, com Paulo Henrique cobrando falta perigosa no lado laranja, e Júnior Araújo testando o goleiro Caio Borges com um chute venenoso.
No segundo tempo, o Macaé foi mais incisivo. Logo aos 10 minutos, a defesa laranja saiu jogando errado, Matheus Babi recebeu livre de Júnior Araújo, mas o chute foi por cima. Pouco depois, a rede balançou. Júnior Araújo cruzou da direita e Matheus Babi, de cabeça, fez 1 a 0 para os visitantes. O Nova Iguaçu passou a atacar mais a partir daí, sem sucesso.
Caio Cezar chegou a ter uma boa chance, mas acabou rematando por cima. O Macaé foi ganhando espaços nos contra-ataques e conseguiu ampliar o marcador aos 32 minutos. Diego, que entrara no intervalo, fez jogada individual e tocou na saída do goleiro Caio Borges, fechando o marcador em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 x 2 MACAÉ
Local: Moça Bonita
Data-Hora: 2/2/2019 – 17h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Gabriel Bernardo Duarte
Renda e público: R$ 12.400,00 / 840 pagantes / 143 presentes
Cartão amarelo: Paulo Henrique (NOV)
Gols: Matheus Babi (13min/2ºT) e Diego (32min/2ºT)
>> Nova Iguaçu: Caio Borges; Wallace, Murilo Henrique (Raniel), Raphael Neuhaus e Lucas; Paulo Henrique, Rodrigo Yuri (Andrezinho) e Caio Cezar; Vitor Félix (Gustavo), Bruno Veiga e Lucas Campos. Técnico: Marcelo Salles.
>> Macaé Esporte: Rodrigo Bambu; Daniel, Anderson, Dilsinho e Luis Felipe (Marcelo Henrique); Erê, Wagner Carioca, Marquinho (Darlan) e Junior Araújo; Maranhão (Diego) e Matheus Babi. Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Edição: Jota Carvalho / PAPO ESPORTIVO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *