Taça Rio: Jefferson Paulino destaca bom momento do Bangu e mostra confiança nas semis

Bangu e Vasco voltam a se enfrentar pela Taça Rio nesta quinta-feira (28), no Maracanã, desta vez pela semifinal. No último sábado, a equipe de Moça Bonita venceu em São Januário pelo placar de 2 a 1, assegurando a liderança do Grupo B e a terceira colocação no geral. Um dos principais destaques do time durante o Campeonato Carioca, o goleiro Jefferson Paulino festeja a boa fase vivida no clube, dividindo os méritos com os demais companheiros.
– A gente está vivendo um bom momento. A equipe tem se destacado bastante em todas as posições e nós ficamos felizes porque o Bangu é o mais favorecido quando exercemos nosso papel em campo. Acho que estou conseguindo realizar um bom campeonato e ajudando os companheiros, assim como eles também me ajudam em determinados momentos. Esperamos alcançar os objetivos que ainda temos: fazer história com o clube e deixar um legado para as próximas gerações.
Com o término da primeira fase, o Bangu confirmou a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, ambos em 2020. Após bater na trave no primeiro turno, o Alvirrubro engatou cinco triunfos seguidos no returno, algo que não acontecia de 1987, e encaminhou a vaga na fase seguinte. Confiante no bom momento, Jefferson Paulino deseja que a semifinal seja tão boa quanto o duelo realizado no último final de semana, fazendo um balanço do desempenho do time durante toda competição até aqui.
– O balanço é positivo. Na Taça Guanabara, havíamos feito uma boa campanha, tínhamos chances reais de ir à semifinal, mas, infelizmente, tivemos o revés na última rodada e fomos eliminados. Na Taça Rio, conseguimos cinco vitórias seguidas após o jogo com o Fluminense. Esperamos continuar escrevendo história com a camisa do Bangu, ter um dia iluminado na quinta-feira e colocar em prática tudo que o Ado vem pedindo – projeta.
Focado na semifinal, Jefferson Paulino garante que o plantel vem estudando o adversário e destacou alguns de seus pontos fortes para ter atenção redobrada.
– A gente tem analisado a equipe deles, principalmente o jogo de sábado. O Vasco tem uma bola parada bem eficiente com o Danilo Barcelos e laterais que atacam bastante. É uma equipe qualificada. Conseguimos ter êxito no final de semana e esperamos anular os pontos fortes, buscando fazer o nosso jogo e melhorar no que erramos para fazermos mais um belo jogo e irmos à final – finaliza Jefferson Paulino.
Bangu e Vasco da Gama se enfrentarão na noite desta quinta-feira (28), às 21h30, pela semifinal da Taça Rio. Por conta da melhor campanha na fase classificatória, o time de Moça Bonita precisa apenas empatar para ir à final.

Jota Carvalho
papoesportivo.com@gmail.com

Com Emerson Pereira/Assessoria de Imprensa/Bangu 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *