Ídolo e multicampeão no Milan, Serginho visita o Nova Cidade: “Estou em casa”

O Nova Cidade recebeu uma ilustre visita no início da tarde desta quarta-feira, 22. Ídolo e campeão de tudo pelo Milan, o ex-lateral-esquerdo Serginho esteve no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, e relembrou os momentos em que vestiu a camisa do Quero Quero da Baixada na década de 90, antes de despontar para o futebol e alcançar a fama, chegando até na Seleção Brasileira.
Nascido e criado na cidade, Serginho deu seus primeiros passos no Joaquinzão ainda garoto. De volta ao local após 25 anos, ele mostrou alegria com o resgate do clube, atual campeão da Série B2 do Campeonato Carioca e que se prepara para estrear na Série B1.
– É muito bom retornar ao clube pois estou em casa. A minha juventude se resume ao Nova Cidade porque todos os meus finais de semana eram aqui dentro. Ver o clube sendo recuperado depois de anos de abandono é motivo de muita alegria. Os vestiários estão legais, o gramado tem uma condição bacana e ver tudo bem conservado é muito legal – afirmou o ex-jogador.
Além de Nova Cidade e Milan, Serginho também defendeu clubes como Itaperuna, Bahia, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo. No clube da Itália, ele ficou de 1999 a 2008, conquistando duas vezes a Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e um Campeonato Italiano, além da Supercopa da UEFA, Copa da Itália e da Supercopa Italiana. Na Seleção, ele foi campeão da Copa América de 1999. Na conversa que teve com o elenco rubro, ele buscou passar um pouco da sua experiência dentro e fora das quatro linhas.
– Sonhar não está longe de ninguém. Acho que todos esses meninos podem sonhar em ter grandes conquistas com o clube, podem sonhar com o crescimento profissional, chegar a um reconhecimento mundial. Depois da globalização, o mundo todo está próximo. Basta sonhar, acreditar e ter determinação pois tudo é possível. Quando há o sacrifício, o resultado chega. Acho que eles entenderam tudo que passei e onde cheguei saindo daqui – destacou Serginho.

Preparação

O Nova Cidade segue trabalhando forte visando a estreia na Série B1 do Campeonato Carioca. A trajetória da equipe rubra se inicia no próximo domingo, 25, às 15h, contra o America, no Estádio Joaquim de Almeida Flores.

 

Fonte: Emerson Pereira / EC Nova Cidade / Texto e Fotos
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com
jota.carvalho@yahoo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *