Pelo ‘Grupo da Morte’, America e Nova Iguaçu empatam em Edson Passos

Jota Carvalho
papoesportivo.com@gmail.com

Pela última rodada do Grupo Z, America e Nova Iguaçu empataram (1 a 1), na tarde deste sábado (4), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Rafael Lucas abriu o placar para o time rubro, mas Daniel, de pênalti, deixou tudo igual. O Mecão, com 7 pontos, terminou na segunda posição, enquanto o Nova Iguaçu (1 ponto) foi rebaixado à Série B1. O America retorna às atividades no fim do ano para a disputa da Seletiva do Carioca de 2021.

O jogo

Durante a primeira etapa, o America teve dificuldade para entrar na defesa do Nova Iguaçu. O time da Baixada formou um bloco na defesa e buscava sair no contra-ataque, aproveitando a velocidade dos seus jovens jogadores. A válvula de escape era Rafinha, que conseguia infiltrar na área pelo esquerdo de ataque. Mesmo pressionando, o Mecão não conseguia espaço para finalizar. Aos 42 minutos, em jogada de velocidade, um chute no canto que não deu chances para Deola. Um a zero Nova Iguaçu.
No segundo tempo, Álvaro Gaia promoveu mudanças no time. Saíram Lucas Zen e Jone Chulapa; entraram Daniel e Marquinho. Com as modificações, o time passou a ter mais controle de bola no campo. Foi quando as oportunidades começaram aparecer. Marquinho, com velocidade e drible, abriu espaços na marcação e conseguiu faltas perigosas próximas à área. Guilherme passou a ter mais liberdade pelo lado esquerdo de ataque, auxiliando Rafinha e Daniel nas jogadas.
Aos 29 minutos, Daniel dominou, girou e chutou forte. O goleiro adversário defendeu. Aos 35, o atacante, novamente, chutou com força e a bola foi por cima. Aos 37, Correa cobrou a falta, houve bate e rebate na defesa e a bola acabou passando próxima ao gol. De tanto persistir, a recompensa. Após disputa na área, o jogador do Nova Iguaçu tocou com o braço na bola. Pênalti que Daniel bateu forte no ângulo direito do goleiro e empatou a partida aos 40 minutos. E ficou nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *