VOLTAÇO tem dois na seleção dos melhores do Cariocão 2020

Edição: Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

A Ferj divulgou na segunda (20), a seleção do Cariocão 2020 e o Volta Redonda, dono da terceira melhor campanha na classificação geral, é o segundo clube com mais jogadores, atrás apenas do campeão Flamengo. Representando o Esquadrão de Aço estão o goleiro Douglas Borges e o atacante João Carlos, escolhidos pelos treinadores da competição como os melhores nas suas posições.
Eleito melhor goleiro da competição, Douglas Borges teve bons números durante o Estadual. Sofreu apenas oito gols, contribuindo para que o Voltaço terminasse a competição como a terceira melhor defesa, atrás apenas dos dois finalistas. Além disso, nos confrontos contra os times de maior investimento, o camisa 1 não tomou gol do Botafogo, Fluminense e nem Vasco, sendo vazado apenas pelo Flamengo. E tem mais: Douglas não levou nenhum gol nos cinco jogos que fez no Raulino de Oliveira. “É muito emocionante você ser escolhido o melhor goleiro de um campeonato com grandes nomes. Estar na seleção da competição coroa a campanha expressiva que fizemos neste Estadual. Com certeza, este prêmio é fruto de muito trabalho no dia a dia com o Pelé, meu treinador de goleiro, e os outros goleiros do elenco, Vinícius, Avelino e Adne. Esta premiação também é de vocês e de todos os meus companheiros de time, comissão técnica e funcionários do clube! E, claro, também não posso esquecer de dedicar este prêmio à minha esposa, minha filha, minha família e meus amigos, que sempre me apoiaram durante a carreira”, disse Douglas.
João Carlos, o camisa 9 tricolor também foi artilheiro do Estadual, empatado com o Gabigol, do campeão Flamengo, com oito gols marcados.
“Já estava feliz pela artilharia. Agora vem o prêmio de melhor centroavante da competição. Como sempre falo, isso é fruto de muito trabalho no dia a dia, porque quando a bola rola, só quero me divertir e fazer o que mais gosto. Estar presente na seleção é uma honra. Mais uma vez, é mais que justo dividir esta conquista com todos os meus companheiros. Sem eles isso não seria possível. O Volta Redonda fez história no campeonato”, afirmou João Carlos. (Fonte: Site Oficial do Voltaço)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *