Mengão goleia Lusa Carioca e conquista Taça GB de Futebol Feminino

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

Na tarde do sábado (13), na Gávea, pela última rodada da Taça Guanabara de Futebol Feminino, o Flamengo goleou a Portuguesa Carioca por 6 a 0 e ganhou invicto o primeiro turno do Cariocão. Os gols foram marcados por Rafa Barros (duas vezes), Dani Ortolan (três) e Cida. Como terminou em primeiro lugar na classificação geral, o Rubro-Negro terá o mando de campo nas fases finais do campeonato.

O jogo

As Meninas da Gávea começaram sufocando o adversário. Logo aos dois minutos, abriram o placar. Rafa Barros recebeu na ponta direita, bateu por cobertura e marcou um golaço. O time rubro-negro continuou pressionando e, aos 13, ampliou, novamente com Rafa Barros. Após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para a camisa 7, que pegou de prima e guardou a redonda no fundo da rede.
Na sequência, aconteceu o terceiro com Dani Ortolan em cobrança de falta: 3 a 0. A Lusa Carioca não conseguia passar do meio de campo devido à marcação forte do adversário. Aos 27 minutos, mais um do Mengão. Stella lançou para Dani Ortolan, que dominou no peito, bateu de canhota e fez seu segundo gol na partida. 4 a 0 foi o marcador dos primeiros 45 minutos de bola rolando.
Na segunda etapa, as Meninas da Gávea continuaram metendo pressão e dominando as ações. A Portuguesa, por sua vez, voltou melhor defensivamente e conseguiu bloquear algumas investidas do Fla.  Aos 24 minutos, Bruna Rosa recebeu na meia-lua  e chutou por cima do travessão.
No minuto seguinte, Aryane cruzou sobre a área e Cida cabeceou no canto direito: 5 a 0.  Aos 35, Dani Ortolan, de cabeça, fez seu hat-trick na partida e o sexto do campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *