Voltaço bate a Lusa na Ilha e assume liderança da Taça GB

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

O atacante João Carlos marcou mais uma vez e o Volta Redonda ganhou da Portuguesa por 1 a 0, na tarde de domingo (14), no Estádio Luso-Brasileiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara. A vitória levou o Esquadrão de Aço à liderança com 7 pontos, enquanto a Lusa, além de perder a invencibilidade, soma seis na segunda colocação.
Os times voltarão a jogar pela competição no proximo final de semana. No sábado (20), o Voltaço receberá o Macaé Esporte, às 15h, no Raulino de Oliveira, e a Portuguesa terá pela frente o Madureira, em Conselheiro Galvão, no domingo (21), às 15h30. A rodada será complementada nesta segunda-feira (15) com Boavista x Macaé Esporte, às quatro da tarde, no Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.
Agora, o Volta Redonda vira a chave e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta, 17, às 15h30, enfrentará o Castanhal-PA pela primeira fase da competição.

O jogo

Os donos da casa começaram assustando com Chay, que arriscou da entrada da área, mas Andrey se esticou todo para fazer a defesa e evitar o gol adversário.
Após o susto inicial, a partida ficou equilibrada. Aos 30 minutos de jogo, o atacante MV parou contra-ataque do adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Mesmo com um a menos, o Tricolor de Aço pressionou o adversário em busca do gol e criou duas chances. Na primeira, Luciano Naninho bateu da entrada da área e a bola saiu muito perto da trave. Na segunda, Alef Manga chutou cruzado, mas o goleiro adversário interceptou o lance antes de João Carlos, que vinha fechando livre na segunda trave.
Nos minutos finais da primeira etapa, a Portuguesa iniciou pressão em busca do gol. O goleirão Andrey fez duas grande defesas e evitou que sua meta fosse vazada.

Goleador não fez feio

Na volta do intervalo, o artilheiro João Carlos teve a sua primeira chance de finalizar na partida e não desperdiçou. Luciano Naninho bateu escanteio, o camisa 9 cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar aos nove minutos.
A partir do gol, a partida ficou aberta. A Portuguesa se mandou em busca do empate e o Voltaço aproveitou os contra-ataques. Em um deles, Gabriel Pereira recebeu em velocidade e mandou a bomba na saído do goleiro, que fez grande defesa.
Minutos depois, aconteceu um lance polêmico. Emerson Jr. cruzou para João Carlos, que desviou e Negueti fez defesa parcial. No rebote, a bola sobrou para o camisa 9, que caiu na área depois de ter o pé de apoio puxado pelo arqueiro da Lusa. O árbitro mandou seguir a jogada, apesar das reclamações dos visitantes.
Após os 30 minutos, a Portuguesa retomou o domínio das ações. A defesa visitante bem postada segurou a pressão e garantiu a vitória.

>> Outros resultados da rodada: Flamengo 0 x 1 Fluminense (Maracanã); Madureira 0 x 0 Resende (Conselheiro Galvão); Bangu 0 x 0 Botafogo (Nilton Santos); Nova Iguaçu 2 x 2 Vasco da Gama (São Januário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *