Belford Roxo vence clássico Fut-Samba e se firma no G-4

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

Num clássico do futebol secundário do Rio, batizado como Fut-Samba, que uniu o Sociedade Esportiva Belford Roxo, oriundo da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, e o Império Serrano Futebol Clube, fruto da escola de samba do mesmo nome, na tarde de domingo (20), no Estádio Arthur Antunes Coimbra – Centro de Futebol Zico – o time da Baixada Fluminense levou a melhor sobre o da Serrinha por 2 a 1, com gols da dupla Allan Barreto e Hudson. “A vitória nos colocou perto da liderança”, resumiu o técnico Diego Brandão.
O jogo valeu pela sexta rodada do turno da Série C de profissionais e deixou o ‘Tricolor de Bel’ na terceira posição com 15 pontos, atrás do líder, Paduano (18 pontos) e do segundo colocado, Independente, também com 15, mas vencedor no saldo de gols por 17 x 6.

O jogo

Mostrando estar preparado tecnicamente desde o início, o Tricolor não deixou o Reizinho de Madureira colocar a bola na rede na primeira etapa. Aos 20 minutos, Marcos Felipe sofreu falta na área.  Allan Barreto cobrou o pênalti, deslocou o goleiro e marcou o primeiro gol da disputa. No restante  do primeiro tempo, o Tricolor de Belford Roxo mostrou superioridade técnica e tática.
No período final, aos 34 minutos, num contra-ataque Marcos Felipe lançou Hudson que partiu em velocidade, bateu forte e fez o segundo gol. Aos 42, quando a partida se encaminhava para o fim, o árbitro Thiago Dias Raimundo marcou pênalti para o Império. O camisa 7 Richardson cobrou e descontou. Final: Belford Roxo melhor em campo 2 x 1 Império Serrano.
Na próxima rodada, o Belford Roxo enfrentará o Itaboraí Profute, dia 27, domingo, às 10h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, do Nova Cidade, em Nilópolis. (Fonte: Avelino Ribeiro/Ascom/SE Belford Roxo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *