Taça GB: gol de Biancucchi garante primeira vitória do Resende

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

O Gigante do Vale ganhou do Nova Iguaçu por 1 a 0 na manhã de domingo (30), no recém-reformado Estádio do Trabalhador, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual da série A.
Emanuel Biancucchi, ‘famoso’ por ser primo do craque argentino Lionel Messi, marcou o gol da equipe do Sul Fluminense.
O Nova Iguaçu se impôs no primeiro tempo, levou perigo, principalmente através de Samuel e Dieguinho.
Mas como a pressão laranjua não se transformou em gol, o Resende começou a gostar do jogo, cresceu nos avanços ofensivos e colheu frutos na etapa final quando fez o gol da vitória.
Em boa jogada individual pela esquerda, aos 16 minutos, Emanuel Biancucchi avançou com a bola dominada, se livrou de dois adversários, invadiu a grande área e bateu colocado no canto direito do goleiro Luís Henrique. O gol garantiu a primeira vitória alvinegra no estadual do Rio.
Com o triunfo, o Resende chegou a três pontos – perdeu na estreia para o Madureira, por 1 a 0, enquanto o Nova Iguaçu segue com um ponto, conquistado no empate da primeira rodada, contra o Angra/Audax.
Pela terceira rodada da Taça GB, o Nova Iguaçu entrará em campo na quarta-feira (2), para enfrentar o Vasco da Gama em São Januário, a partir das 21h35. Um dia depois, na quinta, o Resende receberá a Portuguesa Carioca. A partida será às 15h30, novamente no Estádio do Trabalhador.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 x 0 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio do Trabalhador, Resende-RJ
Data/Hora: Domingo, (30/01), às 11h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Fabio Ramos França
Gol: Emanuel Biancucchi, aos 16min/2ºT
>> RESENDE: Jefferson; Ben-Hur (Juninho), Halls, Joanderson (Emanuel Biancucchi) e Kaique; Khevin, Paulo Victor, Felipe (João Felipe), Igor Bolt e Ingro (Douglas); Raphael Macena (Jeffinho). Técnico: Sergio Sargentim.
>> NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Andrezinho, Gilberto e Rafinha; Luã Lúcio (Yan Everton), Vinicius Matheus (Paulo Henrique), Abuda (Luan) e Andrey (Gabriel); Samuel e Dieguinho (Vandinho). Técnico: Carlos Victor.

Demais resultados e próximos jogos

Complementando a segunda rodada, no domingo, 30, Fluzão 1 x 0 Madureira (Raulino de Oliveira) e Fogão 2 x 0 Bangu, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
A terceira rodada será aberta na quarta, 2 de fevereiro, com três partidas: Banguzão x Voltaço (Moça Bonita, 15h30); Mengão x Boavista (Raulino, 18h) e Vascão x Laranjão (Nova Iguaçu), em São Januário, às 21h35. Na quinta, 3, jogarão: Resende x Lusa Carioca (Estádio do Trabalhador, 15h30); Fogão x Madura (Nilton Santos, 18h) e Fluminense x Audax-RJ (Luso-Brasileiro, 21 horas).
>> Pontuação – Nas três primeiras posições com 4 pontos estão pela ordem, Vascão, Fogão e Mengão; na quarta posição, com três pontos está a Lusa Carioca. Fluzão, Madura, Resendão e Banguzão, pela ordem, também têm 3. Na nona colocação, o Verdão de Bacaxá, Boavista, tem 2 pontos. 1 ponto cada somam Nova Iguaçu, 10º; Audax-Rio, 11º e Volta Redonda, 12º.

>> Desempate – Segundo o artigo 7º do regulamento do Estadual, quando ocorrer empate em pontos ganhos entre 2 (duas) ou mais equipes ao final das rodadas, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:  1º) Maior número de vitórias; 2º) Maior saldo de gols; 3º) Maior número de gols pró; 4º) Confronto direto, somente entre dois clubes; 5º) Menor número de cartões amarelos e vermelhos; 6º) Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.

*Fonte: R7 e Redação Papo Esportivo. Foto: Vitor Melo / NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *