Voltaço segura garotada do Fla no empate sem gols e soma primeiro ponto

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

O Volta Redonda empatou (0 a 0) com o Flamengo no sábado, 29, no Raulino de Oliveira, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, o turno do Estadual 2022. Na estreia, o tricolor de aço foi derrotado pelo Vasco por 4 a 2. O próximo adversário do Volta será o Bangu, quarta-feira, 2, às 15h30, em Moça Bonita, enquanto o time da Gávea, no mesmo dia às 19h15 enfrentará o Boavista no Raulino de Oliveira.
>> O jogo – Em um primeiro tempo truncado e de poucas chances de gol, as duas equipes criaram os melhores ataques após a parada técnica. Aos 33 minutos, Caio Vitor lançou MV em velocidade, o atacante invadiu a área e bateu na saída de Matheus Cunha, que fez boa defesa e evitou o gol tricolor. A resposta dos visitantes aconteceu aos 41 minutos, com Matheus França, que cabeceou perigosamente.

Matheus França um dos crias da Gávea e destaque do time nas duas primeiras rodadas (Divulgação/Fla)

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em velocidade e ímpeto ofensivo. O Voltaço passou a pressionar o adversário. Aos seis minutos, Luiz Paulo cruzou, Lelê escorou para o gol, mas Matheus Cunha apareceu e defendeu bem.
O Flamengo conseguiu assustar aos 18 novamente com Matheus França, porém Luiz Felipe defendeu bem o chute do atacante rubro-negro.
Após a parada técnica da etapa final, o Volta Redonda aumentou a pressão e teve mais duas chances para abrir o placar. Na primeira, Pedrinho bateu escanteio e Grasson cabeceou com perigo. Já nos acréscimos, Pedrinho quase marcou gol olímpico. Matheus Cunha conseguiu evitar em cima da linha. Fim de jogo e a rede não balançou.

Equipes

>> Volta Redonda: Luiz Felipe; Júlio Amorim (Iury), Dilsinho e Grasson; Pedro Thomaz (Marcos Júnior), Tinga e Caio Vitor (Hugo Cabral); Pedrinho, MV (Natan) e Lelê (Mattos). Técnico: Neto Colucci.
>> Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Yuri (João Gomes) e Matheus França; Lázaro, Thiaguinho (Kayke David) e André (Mateusão). Técnico: Fabio Matias.

Resultados e próximos confrontos

Nos demais jogos do sábado pela segunda rodada, Vasco e Boavista não sairam do zero em São Januário e a Portuguesa Carioca bateu o Audax, no Luso-Brasileiro (1 a 0).
Neste domingo, 30, vão jogar: Resende x Nova Iguaçu, Estádio do Trabalhador, 11 da manhã; Botafogo x Bangu, Nilton Santos, 4 da tarde, e Madureira x Flu, às 18h, no Raulino de Oliveira. Fla e Vasco somam 4 pontos nas duas primeiras posições da Taça GB. (Fonte e foto: Ascom/Voltaço)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *