Millena e Camilly: talentos de Rio Bonito para o Beira Rio

Texto: Fabio Menezes
Fotos: Divulgação

Não é de hoje que irmãos e gêmeos fazem sucesso no esporte, na maioria dos casos. Desta feita, a agradável Rio Bonito, distante 84 km da capital fluminense, terá motivos em dobro para festejar a dupla Millena e Camilly, 15 anos, revelada pelo treinador Alberto “Betinho” Pedroza, e que estava treinando sob o comando do professor Wanderlan Antunes, na escolinha do Motorista Futebol Clube, a serviço do tradicional Sport Club Internacional, de Porto Alegre, há duas semanas.

Betinho Pedroza ladeado por Millena e Camilly, as novas apostas do futebol feminino no cenário gaúcho

Com a experiência de quem atuou profissionalmente como atleta no futebol uruguaio e argentino, vestindo camisas de peso como Rosario Central e Peñarol, o comandante aponta que as características das meninas serão de suma importância para adaptação ao exigente futebol gaúcho.
“As garotas são diferenciadas principalmente porque aliam técnica apurada e senso de competitividade acima da média. O futebol do Rio Grande do Sul exige força, tanto que é um espelho dos vizinhos Uruguai e Argentina em que pude atuar, aprender e passar muito dessa bagagem a elas. O fato de terem sido aprovadas por um clube da envergadura do Internacional, que tanta gente revelou para o futebol e que investe com seriedade no futebol feminino, mostra que o trabalho está no rumo certo”, garantiu Betinho, com experiência de quem é treinador formado pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) e representante da empresa de agenciamento esportivo Cool4You, sediada em Portugal, além de comandar conceituado trabalho social de futebol pela Igreja Batista da Esperança, em Tanguá.
Reviver o zagueiro Edinho que, defendendo a seleção de Rio Bonito, saiu da cidade para ser multicampeão defendendo as cores do Internacional, conquistando o mundo, servirá de estímulo para a jovem dupla riobonitense trilhar o mesmo caminho vitorioso com o manto colorado. (Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *