Mais um reforço. Zagueiro Yan Burin acerta com o Americano de Campos

Texto: Rayra Gomes\Imprensa AFC
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O alvinegro de Campos segue investindo nas contratações visando a temporada deste 2022. Cinco jogadores chegaram para reforçar o Cano na Série A2. A mais nova atração é o zagueiro Yan Burin, 21 anos, que vem do Paduano Esporte Clube por empréstimo. Lá, ele foi Campeão das Séries C e B2 do Campeonato Carioca. Ele é atleta militar e faz parte do PAAR (Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército). “Muito honrado em poder vestir essa camisa, pois sei da grandeza do Americano. Espero poder contribuir para recolocar o clube aonde ele merece estar – no topo do futebol Brasileiro”, declarou o jovem defensor.

Outros quatro integram a lista de contratados

Como divulgado nas mídias do clube durante a semana, outros jogadores também integrarão a equipe. São eles, os atacantes Jones Carioca e Jonathan Chula; o volante Igor Nistaldo e o centroavante Diego Ribeiro.
Igor e Diego são destaques nas categorias de base e receberam a oportunidade de assinar o primeiro contrato profissional fazendo jus à excelência no trabalho. O menino Igor tem parte da sua formação de base no Americano. Atuou no Sub-17, Sub-20 e agora no time de profissionais. “Trabalhei muito, me dediquei, me entreguei e fui premiado em ter meu primeiro contrato profissional. Estou muito feliz”, comemorou.
O artilheiro Jonathan Chula, 29 anos, também chegou para reforçar o Glorioso. Atacante, foi destaque no Duque de Caxias em 2021 com saldo positivo de gols. Atuou em 11 jogos e marcou em todos – um gol por partida. Já no Pérolas Negras balançou a rede 11 vezes nas 19 partidas que disputou. “Agradeço a Deus e ao Americano pela oportunidade de vestir essa camisa. Espero fazer muitos gols e dar alegrias à torcida Alvinegra”, disse.
Jones Carioca, 33 anos, estava no America do Rio na última temporada. Também tem passagens pelo Bahia, Goiás, Cruzeiro, Náutico e clubes do exterior. “Muito feliz e motivado por mais esse desafio na carreira. Agradeço primeiramente a Deus, à minha família e ao Americano pela confiança e oportunidade de jogar no maior do interior”, destacou.
A competição tem início previsto para primeiro de maio. Na rodada inicial o Americano enfrentará o Angra dos Reis fora de casa. (Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *