Cordeiro confiante para estreia na Copa Noroeste 2022

Texto e foto: Fabio Menezes – (22) 998904498

Uma das competições mais concorridas e prestigiadas do interior fluminense, começa neste domingo (20). Trata-se da Copa Noroeste com 16 equipes divididas em 4 grupos de 4 representações cada. Entre os mais tradicionais do futebol amador do Rio de Janeiro, o centenário Cordeiro FC estará na chave A, com Altense – com quem, fora de seus domínios, estreará -, Visconde e Macuco.
Comandada pelo experiente técnico Vilson Porto, o Mainho, cedido em parceria com o Campo Grande AC, a equipe alvirrubra serrana é só confiança. Com a bagagem de quem alcançou três acessos à frente do Galo da zona oeste do Rio, o treinador contará com reforços do meia Hebert e do atacante Jeferson, emprestados pelo Campusca.
“Estou motivado para participar da Copa Noroeste pela primeira vez. É um campeonato que vai servir de laboratório e para observações de clubes já com vistas ao segundo semestre. Claro que, primeiramente, o meu propósito é levar o Cordeiro ao título. Foi criada uma expectativa tremenda na cidade, que é apaixonada por futebol, e estamos todos confiantes. O Hebert e o Jeferson chegaram bem e darão um toque de experiência a uma base forte que encontrei. Em um segundo momento, a competição também será importante para o Campo Grande buscar mais um acesso estadual, contando com reforços daqui”, explicou o comandante.

Revelar jogadores, um dos objetivos

Ciente do que representa a oportunidade de trabalhar em um clube do interior que almeja voos mais altos, Mainho faz questão de agradecer ao desportista Jairo Amaral que foi o elo de ligação entre os presidentes Zico (Campo Grande) e Jorge Moraes (Cordeiro), que tiveram a sensibilidade de unir forças com vistas à revelação de talentos e à visibilidade das duas instituições através de uma parceria sólida.
“Dar oportunidade a novos atletas, revelar, trabalhar com afinco na formação, é o nosso objetivo. O futebol do Rio de Janeiro será sempre o maior celeiro de talentos se soubermos conduzi-lo com seriedade. Os dirigentes dos dois clubes abraçaram a ideia e a minha responsabilidade é grande à frente deste projeto”, concluiu o treinador.
(Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *