Série C do Rio terá jogos decisivos a partir deste domingo

Na tarde desta quinta-feira (6) aconteceu a última rodada do returno do Estadual da Série C de Profissionais. Em um dos jogos mais importantes da jornada a bola não rolou.

W.O sobre o Heliópolis fez o Rubro Social garantir vaga nos playoffs (Foto: Arquivo/Paulo Roberto Rodrigues)

W.O sobre o Heliópolis fez o Rubro Social garantir vaga nos playoffs (Foto: Arquivo/Paulo Roberto Rodrigues)

Heliópolis e Rubro Social entraram em campo no estádio José de Alvarenga, mas quem não deu o ar da graça foi a UTI Móvel. O árbitro Elton Azevedo aguardou trinta minutos e como a ambulância não apareceu conversou com os capitães das duas equipes e informou que a bola não iria rolar. Sem UTI, o time da Região dos Lagos venceu por WO (3 a 0). A vitória fez o time do treinador Mauro Veras chegar aos 21 pontos na classificação geral, assumir a terceira colocação do Grupo A e entrar na zona dos playoffs, que mantém vivo o sonho do retorno à Série B. Quem não gostou nada disso foi o Juventus, que viu a vaga escapar e continuará na Série C em 2016. Ainda pelo Grupo A, o Artsul não teve dificuldades para golear o Esprof por 7 a 1 no Nivaldo Pereira, em Austin. O Tricolor da Dutra, que já havia conquistado o acesso direto para a Segundona Carioca, garantiu também a vaga na decisão do segundo turno somando quinze pontos. O Belford Roxo, no Hermenegildo Barcelos, venceu o Arraial do Cabo (1 a 0) e também está nos playoffs.
No Grupo B a disputa pela vaga direta na Segundona da próxima temporada foi acirrada. Itaboraí e Campos entraram na rodada final com chances de chegarem à decisão, mas os resultados desta tarde não alteraram a colocação dos clubes. No confronto local o Itaboraí venceu o São Gonçalo EC por 3 a 0, no Alziro de Almeida e permaneceu na liderança. A equipe chegou aos 39 pontos e está garantida na Segundona. O Campos, no estádio Ângelo de Carvalho, derrotou o Nova Cidade (2 a 1) ficando na vice-liderança com 38 pontos e tentará a vaga de acesso através dos playoffs. De consolação restou ao time do Norte Fluminense a vaga na final do segundo turno. Fechando a rodada Duquecaxiense e Futuro Bem Próximo empataram sem abertura de contagem no estádio Mestre Tele Santana da Silva.

>> Classificação/Returno: Grupo A – 1º) Artsul, 15 pontos; 2º) Belford Roxo, 13; 3º) Rubro Social, 11; 4º) Juventus, 10; 5º) Heliópolis, 4; 6º) Esprof, 3 (vitória: 1); 7º) Arraial do Cabo, 3 (vitória: 0). Grupo B – 1º) Campos, 19 pontos; 2º) Itaboraí, 18; 3º) Búzios, 11 (saldo: 3 / gols pró: 12); 4º) Duquecaxiense, 11 (saldo: 3 / gols pró: 8); 5º) São Gonçalo EC, 10; 6º) Nova Cidade, 6; 7º) Futuro Bem Próximo, 5; 8º) São Pedro, 0.

>> Classificação/Geral: Grupo A – 1º) Artsul, 32 pontos; 2º) Belford Roxo, 26; 3º) Rubro Social, 21; 4º) Juventus, 20; 5º) Heliópolis, 13; 6º) Arraial do Cabo, 10; 7º) Esprof, 6. Grupo B – 1º) Itaboraí, 39 pontos; 2º) Campos, 38; 3º) Duquecaxiense, 28; 4º) Búzios, 24; 5º) São Gonçalo EC, 23; 6º) Nova Cidade, 12; 7º) Futuro Bem Próximo, 9; 8º) São Pedro, 0.

Finais

Com o término da fase classificatória do segundo turno ficou definido que Campos e Artsul irão decidir o returno da competição em jogo único. A partida está confirmada para este domingo (9), às três da tarde, no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. Empate no tempo normal leva a disputa do título para as cobranças de penalidades máximas.
O Artsul também estará na decisão do Estadual. O adversário será o Itaboraí que fez a melhor campanha e por isso terá a vantagem de poder decidir em seus domínios. O primeiro jogo acontecerá no dia 16 de agosto, às três da tarde, no estádio Nivaldo Pereira. A partida de volta será no domingo seguinte (23/08), às 15h, no estádio Alziro de Almeida. Por ter mais pontos o Itaboraí jogará por dois empates para levantar o caneco.
As partidas dos playoffs, que irão definir as duas últimas vagas de acesso para a Série B de 2016, também serão realizadas nos dias 16 e 23 de agosto, às três da tarde. Num dos grupos o confronto será entre equipes da Baixada Fluminense. Belford Roxo x Duquecaxiense se enfrentam em jogos de ida e volta ainda sem os locais definidos. A outra disputa será entre Campos x Rubro Social. Jogo de ida no estádio Lourival Gomes de Almeida enquanto que a segunda partida provavelmente será no estádio Ângelo de Carvalho. Belford Roxo e Campos tem a vantagem de jogar por dois empates.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *