O Belford Roxo é Série B!

A equipe da Baixada Fluminense conquistou na tarde deste domingo (23) o acesso para a Segundona Carioca ao derrotar o Duquecaxiense por 3 a 2 no estádio Mourão Filho, em Olaria, pela segunda partida dos playoffs do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais.

Na intermediária, Diego (direita) disputa a bola pelo alto com Wellington (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Na intermediária, Diego (direita) disputa a bola pelo alto com Wellington (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Marins, contra, Sales e Palagar, marcaram os gols do acesso. Marcão, duas vezes, descontou. Na partida de ida, no estádio Mestre Tele Santana da Silva, o empate em 1 a 1 já daria a vantagem a equipe tricolor.
No outro confronto dos playoffs o Campos confirmou o favoritismo e também conquistou o acesso para a Série B. No estádio Ângelo de Carvalho o Roxinho venceu mais uma vez o Rubro Social, desta vez por 3 a 1. Anderson Manga, Maranhão e Matheuzinho fizeram para o time do Norte
Fluminense,enquanto Maiqui descontou para a equipe de Araruama. Na primeira partida, no estádio Lourival Gomes de Almeida, goleada campista por 4 a 0.

Palagar fez o gol gol que assegurou a subida do time treinado por Sílvio Marques (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Palagar fez o gol gol que assegurou a subida do time treinado por Sílvio Marques (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> O jogo – Precisando vencer, foi o Duquecaxiense que começou atacando. Aos quatorze minutos abriu o marcador com o artilheiro Marcão após cruzamento da direita. Já o Belford Roxo que entrou em campo para segurar o empate se viu obrigado a sair após ficar atrás no placar. Aos 24 quase empatou. David arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave direita. Dois minutos depois não teve jeito e a igualdade no placar veio após falha da defesa aurianil. Falta cobrada na área e o zagueiro Marins desviou de cabeça encobrindo o goleiro Guilherme, que estava adiatando, marcando gol contra. Mas o Belford Roxo não teve tempo para comemorar. Aos 31 o Duquecaxiense voltou a ficar na frente. Rodrigo foi a linha de fundo e cruzou da direita. No segundo pau, por trás da zaga, o atacante Marcão testou para o fundo da rede.
Na etapa final o jogo esquentou. Aos oito minutos, novamente o Belford Roxo empatou. Wellington deixou Sales livre na grande área. O atacante só teve o trabalho de tocar por cima do arqueiro Guilherme. Com a igualdade o Duquecaxiense se lançou a frente e a equipe tricolor explorava os contra-ataques. Por muito pouco não marcou o terceiro aos dezenove. Salles avançou sem marcação e só com o arqueiro Guilherme pela frente chutou por cima do travessão. Essa oportunidade desperdiçada não fez falta, já que aos 35 minutos o Belford Roxo marcou o gol da vitória O aracante Palagar entrou livre na área e bateu cruzado sem chances para o goleiro e garantiu o acesso na próxima temporada.

 

FICHA TÉCNICA
BELFORD ROXO 3 x 2 DUQUECAXIENSE
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 23/08/2015 – 15h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior.
Auxiliares: Thiago Varela dos Santos e André Luis da Silva Segundo.
Cartão amarelo: Wilker, David e Sales (BR). Felipe Reis, Michell, Michel Alves e Vinícius (Duq).
Cartão vermelho: Marcão (Duq).
>> Belford Roxo: Renan, Iago, Carobinha, Wagner (Moises) e Anderson; Wilker, Belão, Bruninho (Wellington) e David; Chamel e Sales (Palagar). Técnico: Silvio Marques.
>> Duquecaxiense: Guilherme, Léo, Marins, Felipe Reis e Michell; Isaias, Rodrigo (Vinícius), Diego (Igor) e Michel Alves; Marcão e Markinho (Lucas Felipe). Técnico: Floraci Pereira.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *