Série C: Empate sem gols dá o título ao Itaborai

A vitória por 3 a 1 na partida de ida no Moscozão deu tranquilidade ao Ita neste domingo (Foto/Arquivo: Paulo Roberto Rodrigues)

A vitória por 3 a 1 na partida de ida no Moscozão deu tranquilidade ao Ita neste domingo (Foto/Arquivo: Paulo Roberto Rodrigues)

Na tarde deste domingo (23), o Itaboraí conquistou o título do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais ao empatar sem abertura de contagem com o Artsul no estádio Alziro de Almeida. Como havia vencido o primeiro jogo, no Aniceto Moscoso, por 3 a 1, a Águia faturou o caneco. Tanto Itaboraí como o Tricolor da Dutra, que ganhou o troféu do primeiro turno, tinham garantido o acesso para a Série B na próxima temporada.
>> O jogo – Como toda final, a partida começou mostrando as duas equipes nervosas. Com vários erros de passe a criação das jogadas ofensivas era praticamente nulas. Precisando da vitória para levar a disputa do título para os pênaltis o Artsul era melhor e chegou até a marcar, aos quatorze minutos, através do atacante Obina, mas o árbitro Rafael Martins de Sá anulou o gol alegando que o atacante ajeitou a bola com a mão. O Itaboraí só conseguiu chegar com perigo aos 30. Caio Cezar, no rebote da zaga tricolor, mandou por cima do travessão.
Os donos da casa voltaram com o regulamento debaixo do braço. Procurando cadenciar o jogo o Itaboraí passou a tocar bola e esperar o tempo passar. Não tendo outra alternativa, o Artsul saia ao ataque, mas pecava no último passe. Aos 25 minutos, a Águia quase marcou. Henrique bateu forte para boa defesa do goleiro Igor. Nos minutos finais o Tricolor da Dutra pressionou bastante. No final, os jogadores da Baixada pediram pênalti no toque da bola no braço do lateral Pedro, mas o árbitro nada marcou e o placar em branco deu o título ao Itaboraí.

FICHA TÉCNICA
ITABORAÍ 0 x 0 ARTSUL
Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí
Data/Horário: 23/08/2015 – 15h
Árbitro: Rafael Martins de Sá.
Auxiliares: Ivan Silva Araujo e Marcio Moreira Queiroz.
Cartão amarelo: Leônidas, Léo Sabino, Henrique e Caio Cezar (Ita). Adam, Heitor e Luiz Eduardo (Art).
Cartão vermelho: Adam (Art).
>> Itaboraí: Luiz Felipe, Léo Sabino, Fabão, Índio e Pedro; Leônidas, Henrique, Caio Cezar (Malco) e Willian Bersan (Lucas Toledo); Edu e Filipinho (Daniel Felipe). Técnico: Brenner Antunes.
>> Artsul: Igor, Luiz Eduardo, Alex, Adam e Luciano; Alan, Heitor (Jean), Rafael Farias e Edu Pina (Marques); João Douglas (Jordã) e Obina. Técnico: Cleimar Rocha.

Por Paulo Roberto Rodrigues/ Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *