Copa Rio: Macaé estreia com empate frente ao Madureira

Com sua equipe B, o Macaé Esporte estreou com empate na Copa Rio. Jogando no Moacyrzão, o Alvianil Praiano ficou no 1 a 1 com o Madureira na tarde desta quarta-feira (26), em confronto válido pelo Grupo C. O Leão foi a campo reforçado com cinco jogadores que integram o elenco da Série B (Max, Bruno Santos, Rafael Vieira, Eberson e Romário), reforçado de Ramon, Norton e Pimenta, além dos remanescentes Bruno Miranda, Felipe Ferraz e Digão. O banco de reservas foi formado basicamente por atletas juniores. E de lá saiu o autor do gol de empate do Macaé: o atacante Luan, de apenas 20 anos de idade.
Luan foi um dos destaques do Macaé no Estadual Sub-20. Marcou quatro gols e, nesta partida contra o Madureira, fez a sua estreia entre os profissionais. O atacante entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Pimenta, e deixou a sua marca aos 45, aproveitando a bola que foi desviada pela zaga do Madureira.
No final de semana, as duas equipes voltarão suas atenções para o Brasileiro. Pela Série B, o Macaé receberá o Sampaio Corrêa no sábado (29), às 16h30, no Moacyrzão. Já pela Série C e no mesmo dia, o Madureira visitará o Juventude (RS), às 16h, no Alfredo Jaconi. Pela Copa Rio, o Alvianil Praiano só voltará a campo no dia 9 de setembro, quando visitará o América. O Tricolor Suburbano, por sua vez, também enfrentará o Diabo, só que no dia 2.

Madureira abre o placar e o Macaé empata já no fim

Garoto Luan entrou com personalidade no jogo e fez o gol macaense (Fotos: Tiago Ferreira/Divulgação)

Garoto Luan entrou com personalidade no jogo e fez o gol macaense (Fotos: Tiago Ferreira/Divulgação)

Com suas equipes alternativas, Macaé e Madureira fizeram um jogo movimentado no Estádio Cláudio Moacyr. Com uma postura mais agressiva no início, o Tricolor Suburbano abriu o placar aos oito minutos. O meia Felipe recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Bruno Miranda. O Leão não sentiu o golpe e teve a chance do empate aos 11. Max fez boa jogada pela direita e serviu Eberson. O meia recebeu livre e bateu firme. A bola tirou tinta da trave direita de Jonathan.
A partida seguiu aberta e o Madureira quase ampliou aos 13 minutos. Em rápido contra-ataque puxado por Felipe, o meia rolou para Leandro Chaves arrematar de pé direito da entrada da área. Depois disso, as duas equipes pouco criaram. A melhor oportunidade foi do time carioca e aconteceu apenas aos 40 minutos. O Macaé errou na saída de bola do campo defensivo e Leandro Chaves mandou a bola sobre o gol. Melhor para o Madureira, que foi para o vestiário com a vantagem mínima no placar: 1 a 0.
Porém, na etapa final, o domínio foi completo do Macaé. Até os 15 minutos de bola rolando, os comandados do técnico Carlinhos Ganjão já haviam desperdiçado duas boas chances, uma com Norton e outra com Digão. Aos 20, a melhor chance do Leão. O lateral-direito Max, destaque do Macaé na partida, invadiu a área e chutou cruzado. A bola caprichosamente explodiu no pé da trave. Apesar do maior volume, o Alvianil Praiano também encontrava dificuldade em finalizar.
Apostando apenas nos contragolpes, o Madureira só levou perigo aos 42 minutos. O volante Ramon cobrou falta da entrada da área, Bruno Miranda deu rebote, mas o goleiro se recuperou ao abafar o arremate do atacante Gustavo. Mas, de tanto insistir, o Macaé chegou ao empate aos 45. Felipe Ferraz arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e ficou à feição para Luan. O atacante dominou e, mostrando frieza, colocou na saída do goleiro Jonathan. Final: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 x 1 MADUREIRA
Data/Hora: 26/08/2015 às 15h
Local: Moacyrzão
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Guilherme Vogas Tavares
Cartão amarelo: Ramon, Rafael Vieira e Bruno Santos (MAC); Leandro Chaves (MAD)
Gols: Felipe, 8’1ºT (0-1); Luan, 45’2ºT (1-1)
>> Macaé: Bruno Miranda; Max, Ramon, Rafael Vieira e Bruno Santos; Felipe Ferraz, Digão, Eberson e Norton; Pimenta (Luan, 30’2ºT) e Romário. Técnico: Carlinhos Ganjão.
>> Madureira: Jonathan; Iago, Leozão, Admilton e Julio César; Ramon, Magno, Boiadeiro (Rezende, 10’2ºT), Leandro Chaves e Felipe (Igor, 32’2ºT); Sérgio Junior (Gustavo, 27’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Por Tiago Ferreira/Assessor de Imprensa do Macaé Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *