Dia 10 de setembro de 2014. Macaé e Madureira entravam em campo pela terceira rodada da Copa Rio, em Conselheiro Galvão. As duas equipes empataram sem gols, porém aquela partida ficará marcada para sempre pelo volante Digão, só que de forma negativa. Logo aos 2 minutos de jogo, o atleta rompeu os ligamentos do joelho direito.
E, quase um ano depois, Digão voltou a vestir a camisa do Macaé em uma partida oficial. Quis o destino que o adversário fosse o mesmo. O camisa 8 foi um dos titulares do Alvianil Praiano no confronto contra o Madureira na tarde desta quarta-feira (26), no Moacyrzão. O duelo marcou a estreia das duas equipes na Copa Rio.
Apesar de estar recuperado há quase três meses, Digão só ganhou nova oportunidade contra o Tricolor Suburbano. Atuou durante os 90 minutos e, após o jogo, o volante contou a sensação de poder voltar a atuar com a camisa do Macaé.
“Graças a Deus hoje pude fazer o que mais amo. Estava muito ansioso por este momento e além de tudo teve a coincidência de ser contra a equipe que me lesionei, que querendo ou não mexeu um pouco com o meu psicológico. Senti um pouco o ritmo, claro pelo tempo sem jogar, só que acho que suportei bem”, afirmou.
Sobre o jogo, Digão acredita que o Macaé poderia ter saído com a vitória, principalmente no segundo tempo, e disse que a equipe tem condições de fazer uma boa campanha no torneio.
“Gostaria de ter saído com a vitória, porém acho que fizemos um bom jogo. Agora é continuar trabalhando e fazer uma boa campanha junto com os meus companheiros. E sobre a sensação de voltar a jogar: sensacional. Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram no retorno aos gramados”, frisou o volante.
Pela Copa Rio, o Macaé só volta a entrar em campo no dia 9 de setembro, quando enfrentará o América, às 15h, em Edson Passos.
Por Tiago Ferreira/Assessor de Imprensa do Macaé Esporte/Texto e Foto