Sub-17: Vasco vence a primeira da final estadual

O Vasco da Gama saiu na frente da disputa pelo titulo do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil.

Volante Douglas marcou o gol que aumentou a vantagem vascaína na disputa pelo título (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Volante Douglas marcou o gol que aumentou a vantagem vascaína na disputa pelo título (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Jogando na manhã deste sábado (21), no José Bastos Padilha – Gávea – o Gigante da Colina derrotou o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida. Douglas marcou o gol único que aumentou a vantagem cruzmaltina. As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 29, às dez da manhã, no estádio São Januário. Os donos da casa jogarão por um empate para conquistar o caneco. Para o rubro-negro só a vitória interessa. Por um gol levará a disputa para os pênaltis. Por dois ou mais, garantirá a taça.
>> O jogo – O confronto começou com trinta minutos de atraso devido a chuva forte na Zona Sul da cidade. Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo com poucos lances de perigo. Assim como na final da Taça Rio, a equipe rubro-negra começou atacando. Aos cinco minutos o meia João Pedro recebeu pela esquerda e bateu para boa defesa do goleiro cruzmaltino. O gramado tinha pontos de alagamento e o jogo ficou feio com muitos chutões e poucas jogadas trabalhadas. Apenas nos minutos finais os torcedores presente puderam assistir outra oportunidade de gol. Aos 41 o lateral Alan Cardoso cobrou escanteio e por pouco não marcou gol olímpico.
No segundo tempo, com o gramado em melhores condições, os dois times apresentaram um futebol mais técnico. Aos doze minutos, o Flamengo teve a primeira chance. Patrick cobrou falta e o goleiro João Pedro segurou firme. O Vasco respondeu marcando dois minutos depois. Paulo Vitor disputou a bola na entrada da área rubro-negra e ela sobrou limpa para o volante Douglas bater rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro Gabriel, que ainda foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Atrás no placar, os donos da casa por pouco não empataram aos 16 minutos. Patrick arriscou de fora da área e mais uma vez o goleiro cruzmaltino evitou o gol. Desgastados, os jogadores do Flamengo foram diminuindo o ritmo e com espaço na defesa por muito pouco não levaram o segundo gol. Evander recebeu pela esquerdo, tocou por cima do goleiro Gabriel, mas, em cima da linha, o zagueiro Bernardo tirou a bola para bem longe.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 1 VASCO DA GAMA
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 21/11/2015 – 10h
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine.
Auxiliares: André Luis Azevedo de Souza e Diego Almeida Teixeira Noronha.
Cartão amarelo: Hugo (Fla). Norões, Alan Cardoso e Evander (Vas).
>> Flamengo: Gabriel, Kleber, Thuler, Bernardo e Michael); Jean Lucas (Théo), Hugo, João Pedro (Marcelinho) e Patrick; Lucas (Matheus Iacovelli) e Antônio Carlos. Técnico: Gilmar Popoca.
>> Vasco da Gama: João Pedro, Buriche, Norões, Richard e Allan Cardoso; Melão, Douglas, Andrey (Robinho) e Evander; Paulo Victor e Hugo (Dudu). Técnico: Marcus Alexandre.

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *