OPG: Friburguense abre vantagem na final

Na primeira partida da final do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior (OPG), o Friburguense ganhou do Botafogo por 2 a 1, na tarde deste sábado (21), no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Lohan (13 gols) fez mais um na vitória em cima do Botafogo e está perto de ser o goleador da competição. Ribamar, do Bota, marcou dez vezes (Foto: Vinicius Eyer/Jornada Interativa)

Lohan (13 gols) fez mais um na vitória em cima do Botafogo e está perto de ser o goleador da competição. Ribamar, do Bota, marcou dez vezes (Foto: Vinicius Eyer/Jornada Interativa)

O resultado positivo fez o Frisão ficar próximo de conquistar o primeiro título da competição em sua história. Para isso acontecer poderá até mesmo empatar o jogo de volta que será realizado no próximo final de semana ainda sem data, horário e local confirmados. A intenção da diretoria alvinegra é colocar a partida na preliminar do jogo entre Botafogo e América-MG, no próximo sábado (28), no Nilton Santos (Engenhão), pelo Brasileirão da Série B. Só depende, agora, do aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Empolgados com a classificação à decisão e em seus domínios, o Tricolor da Serra começou melhor. Na primeira etapa saiu na frente do placar com o artilheiro Lohan. No segundo tempo continuou bem e aumentou a vantagem com o lateral Leo. Depois de assistir o adversário jogar por um bom tempo, o Bota saiu para o jogo. E antes de marcar teve um pênalti desperdiçado pelo atacante Ribamar. No final da partida Igor Cássio fez o gol alvinegro que recolou a equipe na briga pelo título.

>> Artilharia: 13 gols – Lohan (Friburguense); 12 gols – Fabrício (Portuguesa); 10 gols – Ribamar (Botafogo); 8 gols – Fabinho (Portuguesa); 7 gols – Gome (Botafogo) e Léo (Friburguense); 6 gols – David (Gonçalense) e Pedro (Olaria).

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *