Tulipão campeão ainda repercute em Belford Roxo

A final foi dia 8 deste mês, quando o Tulipão Futebol Clube, conquistou o título da Copa de Inverno 2015, competição realizada pela Associação dos Clubes de Futebol de Belford Roxo (ACFBR).

O presidente da ACFBR Jackson Macedo (primeiro plano) comandou a cerimônia de premiação dos destaques da Copa de Inverno (Fotos: Jorge Aquilles/Divulgação)

O presidente da ACFBR Jackson Macedo (primeiro plano) comandou a cerimônia de premiação dos destaques da Copa de Inverno (Fotos: Jorge Aquilles/Divulgação)

A partida aconteceu no Estádio Joel Pereira, do Miguel Couto, e teve aproximadamente três mil pessoas vibrando bastante nas arquibancadas. No confronto equilibrado e cheio de lances emocionantes Tulipão e Fanáticos empataram sem gols no tempo normal e decidiram nas cobranças de pênaltis. Aí, o Tulipão foi mais competente, venceu por 4 a 2, e fez a festa junto com a torcida. “É Campeão! É Campeão”, foi o que se ouviu a partir do apito final do bom árbitro José Waldson de Mattos.
Quase 15 dias depois, a conquista invicta ainda é lembrada pelos torcedores campeões e pelos demais participantes da copa, nos bares e esquinas da Cidade do Amor. O presidente da ACFBR, Jackson Macedo, tem a explicação para esse sentimento duradouro: “O povo de Belford Roxo respira futebol; o povo de Belford Roxo ama futebol”, disse o dirigente na entrevista concedida ao Papo Esportivo.
Para o sucesso de um certame que começou com 24 equipes e teve a finalíssima envolvendo duas equipes praticamente empatadas em termos técnicos – Tulipão, de São Vicente (sete vitórias e dois empates, mais o da final) e o Fanáticos, representando Nova Aurora (sete vitórias, uma derrota e um empate)- Macedo tem a receita: “O segredo número um é o amor pelo futebol. Em segundo lugar, a integração da associação com os diretores dos clubes filiados. Mostramos para os dirigentes o quanto eles são importantes na continuação do trabalho”.
Após o jogo decisivo, a ACFBR premiou os destaques de toda competição, como o artilheiro Emerson Karioca (Estrela Real); Henrique, do Tulipão (melhor goleiro); a melhor torcida (Bera do Rio FC); o craque da copa, Thiago Píres (Fanáticos); clube com mais visibilidade na mídia (Peixoto) e Dinho/Brasil, treinadores do Tulipão.
>> Tulipão: Henrique, Paulinho, Leonardo Luiz, Vagner Eugênio e Thiago Eleutério; Farinha, Léo, Davi (Gilcimar Prego) e Guigui (Castrinho); Daniel (Magno) e Alan (Bitoca).
>> Fanáticos: Grafitti, Rafael Augusto (Douglas), Lucas, Bruno e Bruninho; Neném (Márcio Orelha), Zé Ricardo (Alemão), Menininho (Luiz Carlos) e Ninil; Clayton e Thiago Píres.

Torcida do Tulipão faz a festa do título no Miguelão


Logo após a marcação do gol de pênalti que garantiu o título ao time do Parque São Vicente, a explosão de alegria da torcida tomou conta do gramado do Estádio Joel Pereira.

 

Por Jota Carvalho/Editor
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *