Série C Sub-20: Campos faz a festa em Austin

Na tarde deste domingo (22), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Artsul e Campos empataram em 1 a 1 pela segunda e decisiva partida do Campeonato Estadual da Série C de Futebol Junior.

SÓ ALEGRIA! Adilson Carioca, vice-presidente Ferj, entrega o trofeu ao capitão Maranhão (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

SÓ ALEGRIA! Adilson Carioca, vice-presidente Ferj, entrega o troféu ao capitão Maranhão (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Como o primeiro jogo também terminou empatado (2 a 2), a disputa do título foi para as cobranças de penalidades máximas, nas quais a equipe do Norte Fluminense levou a melhor por 4 a 3 e faturou o troféu máximo. O Tricolor da Dutra abriu o marcador com Carlos, mas Patrick deixou tudo igual no placar.
A campanha do Roxinho ao longo da competição foi excelente. Disputou dezesseis jogos. Foram onze vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, essa para o Duquecaxiense nas semifinais. O seu ataque marcou 35 gols, enquanto a defesa sofreu oito. O atacante Gilsandro foi o artilheiro da equipe e também do campeonato junto com William, do Nova Cidade.

Meia Patrick marcou o gol de empate e levou a decisão para os pênaltis

Meia Patrick marcou o gol de empate e levou a decisão para os pênaltis (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> O jogo – Na luta pelo bicampeonato o Artsul começou pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos dez minutos, a primeira oportunidade. Falta cobrada sobre a área e o atacante Bahia desviou por cima do travessão. Seis minutos depois o volante Carlos arriscou de fora da área, o goleiro Everaldo bateu roupa, mas a zaga campista afastou. O time do Norte Fluminense respondeu aos dezoito minutos. Maranhão tocou para Gilsandro, mas o atacante chutou em cima do arqueiro Ewerton. O Tricolor da Dutra abriu o marcador aos 24. Rodrigo cobrou falta da direita, a zaga não cortou e na confusão Carlos mandou para o fundo da rede. O Artsul era melhor e poderia ter construído uma goleada na etapa inicial. Seus atacantes cansaram de perder gols. Aos 28 minutos, o atacante Caloi, livre de marcação, e só com o goleiro pelo frente bateu para fora. No minuto seguinte o mesmo Caloi cruzou da linha de fundo para Bahia que não alcançou. Aos 40 o lateral Neves fez cruzamento, a bola desviou no meia Renan e acertou o travessão.
No início do segundo tempo o Tricolor da Dutra continuou melhor. Aos seis minutos, Caloi arriscou de fora da área para boa defesa do arqueiro Everaldo. Aos oito, o Artsul teve um pênalti a seu favor quando Igor derrubou Bahia na área. O volante Blendon chutou a cobrança para fora. Aos 16, outra chance para os donos da casa. Caloi avançou pela direita e bateu cruzado. A bola desviou na zaga campista e saiu pelo linha de fundo. Quatro minutos depois aconteceu o castigo. Patrick recebeu na entrada da área, bateu no canto direito do goleiro Ewerton e empatou. Oito minutos depois a jogada mais bonita da partida e que por muito pouco não saiu o gol da virada. O atacante Patrick Rangel saiu em velocidade da direita para o meio, passou por três marcadores e dentro da área chutou rasteiro e o arqueiro tricolor fez a defesa. Nos minutos finais o jogo ficou aberto, com os dois times atacando, porém a igualdade permaneceu no placar e levou a disputa do título para as cobranças de penalidades máximas. Mais competente o Campos venceu por 4 a 3 e levou o troféu para o Norte Fluminense. Matheus, Italo, Patrick Rangel e Maranhão converteram as cobranças. Renan desperdiçou. Para o Artsul, Abraão, Caloi e Blendon acertaram. Gigio e Rodrigo perderam.

FICHA TÉCNICA
ARTSUL 1 x 1 CAMPOS (Pênaltis: CAMPOS 4 a 3)
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Data/Horário: 22/11/2015 – 16h
Árbitro: Natanael Freitas de Sá.
Auxiliares: Leandro Lima Goudard e Anderson Salgado Duque.
Cartão amarelo: Blendon (Art). Igor, Márcio Rogério, Higor Almeida e Patrick Rangel (Cam).
>> Artsul: Ewerton, Anderson (Nelson), Gigio, Abraão e Neves; Carlos, Blendon, Rodrigo e Caloi; Dereck (Manaus) e Bahia (Kiki). Técnico: Rômulo Rodriguez.
>> Campos: Everaldo, Dudu (Wellington), Igor, Márcio Rogério e Italo; Higor Almeida (Marcus Paulo), Patrick, Renan e Maranhão; Gilsandro (Matheus) e Patrick Rangel. Técnico: Souza.

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *