Sub-15: Vasco abre vantagem na briga pelo título

Na manhã deste domingo (22), no estádio São Januário, o Vasco bateu o Fluminense por 2 a 0 na primeira partida da decisão do Estadual da Série A Sub-15.

Atacante João Pedro fez o primeiro gol da vitória vascaína na Colina (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante João Pedro fez o primeiro gol da vitória vascaína na Colina (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

João Pedro e Miranda marcaram os gols que deram uma boa vantagem ao Gigante da Colina na disputa pelo título da competição. Para conquistar o caneco o time cruzmaltino poderá até mesmo perder por um gol de diferença na peleja de volta, que levantará o troféu. Aos tricolores, a vitória por no mínimo dois gols de diferença manterá vivo o sonho da conquista.
O jogo de volta, ainda sem data, horário e local confirmados, será realizado no próximo final de semana. Até a próxima terça-feira (24) a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro irá confirmar aonde será realizada a partida, bem como a data do confronto.
A partida – Motivados com o título do returno, o Fluminense começou melhor. Com mais posse de bola criou a primeira chance aos quatorze minutos. Victor Pantoja recebeu passe na área, dominou no peito, mas na hora de concluir foi travado pelo zagueiro Miranda. O Vasco tinha dificuldades e melhorou após o tempo técnico. Aos 21 minutos, esteve perto de marcar. Cruzamento da direita e Miranda cabeceou. Em cima da linha, Lucas Sales salvou. O gol aconteceu aos 25. João Pedro arriscou da entrada da área sem chances para o arqueiro Iago. Atrás no placar os tricolores pressionaram. Aos 30 minutos, o atacante Victor Pantoja não conseguiu o domínio e na sobra Rafael Navarro chutou sobre a zaga e a bola saiu. Oito minutos depois Rafael Resende encontrou o meia Henrique livre de marcação e ele bateu fraco para Lucão defender. Aos 40 minutos, o arqueiro cruzmaltino salvou o chute de Victor Pantoja e o que seria o empate do Flu.
Na etapa final aconteceram poucos lances de emoção. Tal qual na etapa inicial, o Vasco da Gama foi mais objetivo e aumentou a vantagem aos onze minutos. No escanteio cobrado da direita a retaguarda tricolor não cortou e o zagueiro Miranda desviou para o fundo da rede. A partir daí o Fluminense bem que tentou diminuir o prejuízo, mas não tinha forças para furar o forte bloqueio defensivo montado pelo time cruzmaltino. Em um contra-ataque, aos 39 minutos, por pouco os vascaínos não decretaram vantagem maior. Matheus entrou livre pela direita e bateu forte. Iago pegou. E ficou só nisso.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 x 0 FLUMINENSE
Local: Estádio São Januário
Data/Horário: 22/11/2015 – 10h
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.
Auxiliares: Leonardo Moura Farias de Araujo e Diego Cesar Borges Aloe.
Cartão amarelo: Caio Lopes, Lucas Henrique e Victor Cesar (Vas). Léo Charles (Flu).
>> Vasco da Gama: Lucão, Sergipe, Miranda, Matheus Luis e Rafinha (Zé Fernando); Caio Lopes (Tedesco), Lucas Henrique (Luan), Tonetti (Matheus, depois Mendonça) e Laranjeira (Rafael Cortez); João Pedro (Henrique) e Victor Cesar. Técnico: Mário Jorge.
>> Fluminense: Iago, Léo Charles, Lucas Sales, Geovane e Renner; John, Rafael Resende e Henrique (Emanoel); Victor Pantoja (Matheus Monteiro), Rafael Navarro e Leandro (Lucas Ribeiro). Técnico: Gustavo Leal.
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

One Comments

  1. Reply Post By Rodrigo Targine

    Boa tarde. Quem cabeceou a bola no contra pé do Goleiro e o Lucas Salles tirou, foi o atacante Victor César

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *