Copa Rio: Lusa e Resende empatam ‘primeira decisão’

Portuguesa e Resende empataram sem abertura de contagem na tarde deste domingo (22), no estádio Luso Brasileiro, no primeiro jogo da final da Copa Rio de Profissionais. Com a igualdade no placar a disputa pelo título segue em aberto. A partida de volta está confirmada para o próximo sábado (28), às 15h30, no estádio do Trabalhador, em Resende. Um novo empate levará a disputa do caneco para os pênaltis. Quem vencer garantirá a volta olímpica e o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou o Brasileiro da Série D na próxima temporada.
>> Resenha – Querendo fazer valer o fator campo a Portugesa começou melhor e aos 16 minutos o atacante Claudio Pagodinho chutou forte de fora da área, mas o goleiro Arthur não foi na conversa. Segurou firme e saiu jogando. Com dificuldade para penetrar na área do Resende a Lusa Carioca passou a arriscar chutes de fora da área. Numa dessas lambadas de longe, aos 24, Allan tentou e Arthur pegou de novo. Até o fim dos primeiros 45 minutos, o Resende se defendeu e não ameaçou a meta do goleiro Luciano. Numa estratégia que vem dando certo, o treinador procura estudar o adversário nos primeiros minutos e depois tenta sair na boa, sem desguarnecer o setor defensivo.
Para o segundo tempo, o Resende voltou mais ligado e passou a não dar espaço para a Portuguesa atacar. A Lusa teve dificuldades para trocar passes no meio e também não chegou com perigo, o que não agradou o técnico Didinho. No jogo morno, uma das melhores chances da etapa final foi dos alvinegros, quase no final. Na bola cruzada sobre a área, a zaga tricolor ficou olhando, Rogério chutou, a redonda tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Antes, aos 26 minutos, o técnico Aílton Ferraz colocou Jefferson Silva, no lugar de Wandinho, e Cássio, na posição que era de Douglas Caé. A mudança deu certo e o Resende ameaçou: Uallace carregou a bola a partir da intermediária, chutou forte, mas deu azar. A ‘maricota’ saiu por cima da meta. E ficou nisso.
“Não estivemos bem hoje”, resumiu Allan Miguel. “Tudo dentro dos conformes”, afirmou o técnico resendense Ailton Ferraz, mostrando que não estava aborrecido com o empate.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 0 RESENDE
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 22 de novembro de 2015 – 16h
Público: 504 presentes (314 pagantes)
Renda: R$ 3.830,00 (Três mil e oitocentos e trinta reais)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wendel de Paiva Gouvêa.
>> Portuguesa: Luciano, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alex Carioca (Fabrício), Silvano e Victor Hugo; Cláudio Pagodinho, Bruno Andrade (Maicon Assis) e Allan (Romarinho). Técnico: Didinho.
>> Resende: Arthur, Marcelinho, Rogério, Thiago Salles e Kim; Caio, Léo Silva, Robinho e Marcel (Willian Carioca); Wandinho (Jefferson Silva) e Douglas Caé (Cássio). Técnico: Ailton Ferraz.

 
Por Jota Carvalho
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Foto: Anderson Luiz/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *