“Estamos tristes e envergonhados”, diz cartola do Voltaço

O Volta Redonda anunciou na tarde desta sexta-feira que Leandro Cuca foi demitido do cargo de treinador da equipe profissional. A diretoria anunciou a mudança dois dias após o time ser eliminado nas semifinais da Copa Rio. O auxiliar técnico Elson Roberto também não faz mais parte da comissão técnica.

Na limpeza geral feita pelo vice de futebol Flávio Horta, o técnico Leandro Cuca foi o primeiro a rodar depois de receber elogios do mesmo dirigente (Foto: Assessoria de Imprensa)

Na limpeza geral feita pelo vice de futebol Flávio Horta, o técnico Leandro Cuca foi o primeiro a rodar depois de receber elogios do mesmo dirigente (Foto: Assessoria de Imprensa)

Leandro Cuca chegou ao Voltaço em julho, como auxiliar da comissão liderada pelo então técnico Leandro Niehues. Após a demissão do Niehues, a diretoria optou pela permanência de Cuca na segunda rodada da Copa Rio. Em jogos oficiais, Cuca esteve à frente do Tricolor de Aço em 15 oportunidades e obteve 10 vitórias, dois empates e três derrotas.
O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Horta Junior, falou sobre a mudança: Agradecemos ao Cuca e ao Elson pelos serviços prestados ao Volta Redonda, bem como pelo profissionalismo e respeito para com todas as pessoas dentro do clube, mas entendemos que é a hora de mudar o ciclo e iniciar um novo planejamento para 2016, visando o campeonato estadual”.
“Estamos tristes e envergonhados com o desempenho do time na segunda fase e semifinal da Copa Rio. Assumimos a responsabilidade, pois não rendeu da maneira com que esperávamos, apesar de toda nossa limitação financeira. Entendemos a irritação da torcida e foi preciso tomar algumas medidas para virar esta página. Vamos trabalhar cada vez mais para ter mais acertos que erros em 2016”, acrescentou o cartola.
O nome do novo técnico não foi anunciado pela diretoria. “Como fizemos no ano passado, quando essa nova diretoria assumiu, procuraremos cautelosamente por um técnico que se encaixe no perfil e nas condições do clube”, concluiu Flávio Horta Junior.
O gerente das categorias de base, Virgílio Netto, e o responsável pelo departamento médico-científico, Rodrigo Peixoto, também não compõem mais o quadro de funcionários do Volta Redonda.

Por Assessoria de Imprensa do Volta Redonda

2 Comments

  1. Reply Post By Dennys rocha

    Levaria o treinador Eduardo Àllax ,que fez um belo trabalho no Resende e nova Iguaçu, jovem e com vontade de vencer

  2. Reply Post By Dennys rocha

    Eduardo Àllax, seria um nome a altura do volta redonda,jovem e com sede de vitória, grande trabalho a frente do Resende e nova Iguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *