Macaé Esporte empata sem gols com o Boavista

No encerramento de sua pré-temporada, o Macaé Esporte empatou em 0 a 0 com o Boavista em jogo-treino realizado neste sábado (23) à tarde, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

 

Alvianil Praiano encerra preparação para o Estadual sem sofrer gols nos quatro jogos-treinos que realizou (Fotos: Tiago Ferreira)

Alvianil Praiano encerra preparação para o Estadual sem sofrer gols nos quatro jogos-treinos que realizou (Fotos: Tiago Ferreira)

Foi o último teste da equipe antes da estreia no Campeonato Carioca, marcada para o próximo dia 30, contra o Friburguense, em Nova Friburgo. E assim como nos jogos-treinos anteriores, o Alvianil Praiano voltou a mostrar bom desempenho no sistema defensivo. Nas quatro partidas que fez na pré-temporada, o Macaé não sofreu gols. Primeiro, derrotou o Atlético de Itapemirim por 1 a 0, no Moacyrzão. Já na Copa Eureka, onde ergueu a taça, venceu o Nacional de Muriaé por 2 a 0 e, na decisão, o Volta Redonda por 1 a 0. Por fim, empatou sem gols com o Boavista, mesmo placar do coletivo realizado contra o Campos, no início deste mês.
“O sistema defensivo realmente foi um ponto alto do nosso time nesta pré-temporada. A equipe tem conseguido marcar bem e isso é muito bom. Não sofrer gols é meio caminho para se chegar às vitórias. Mas, temos muito a melhorar ainda. Vamos aproveitar a semana cheia para trabalhar até o jogo contra o Friburguense e corrigir alguns detalhes”, disse o técnico Toninho Andrade.
O jogo-treino contra o Boavista foi marcado pelo equilíbrio. E as melhores chances de gol foram criadas na primeira etapa, para ambas as equipes. E quem assustou primeiro foi o Macaé. Aos 26 minutos, Pipico cobrou falta com violência e Vinicius deu rebote. Na sobra, Gedeilson pegou firme e o goleiro da equipe da casa fez grande defesa. A resposta do Verdão de Bacaxá aconteceu aos 32, com Guilherme, também em cobrança de falta. Willian Alves colocou para escanteio.
A partida ganhou em emoção e, aos 34, outra boa chance para o Macaé. Luis Mário desarmou Thiaguinho no meio campo e tocou para Marques. O apoiador lançou Bruno Luiz na direita, que invadiu a área e chutou cruzado, com perigo. O Boavista deu o trocou aos 39 minutos. Guilherme cobrou escanteio pela direita e Douglas Pedroso cabeceou à esquerda de Willian Alves. E os dois times foram para o intervalo sem balançar as redes.
Para o segundo tempo, os dois treinadores mexeram bastante em suas equipes, mas as chances reais de gol foram quase nenhuma. Os dois times tentaram explorar as jogadas em velocidade, porém sempre pecavam no último passe. O Macaé ainda arriscou alguns arremates de fora da área, só que sem perigo ao gol de Milton Raphael. Final: Macaé 0 x 0 Boavista.
>> Jogos-treinos visando o Cariocão: 13/01 – Macaé 1 x 0 Atlético de Itapemirim; 15/01 – Macaé 2 x 0 Nacional de Muriaé (Copa Eureka); 16/01 – Macaé 1 x 0 Volta Redonda (Copa Eureka) e 23/01 – Macaé 0 x 0 Boavista.

 

Por Tiago Ferreira/Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *