Sub-20: Vasco goleia Frizão na Colina

O Vasco está de volta ao G4 da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior!

Douglas Luiz marcou uma vez na goleada vascaína (Fotos: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Douglas Luiz marcou uma vez na goleada vascaína (Fotos: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (25), em São Januário, o Gigante da Colina goleou o Friburguense por 5 a 1, chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação da fase classificatória. Já a equipe tricolor, que perdeu a invencibilidade, caiu para o quinto lugar com um ponto a menos. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Douglas Luiz, Edu Melo, Hugo Borges, Jussa e Alan Cardoso. Rodrigo Salgado marcou o de honra para os visitantes.
A próxima partida do Almirante na competição será na segunda-feira (29), às 10h, novamente na Colina Histórica. O adversário será o Botafogo, que lidera a competição com dezesseis pontos. O Friburguense receberá o Fluminense no domingo (28), às três da tarde, no Eduardo Guinle, na serra
>> A partida – Focado na recuperação de uma vaga no G4, o Vasco não deu chances para o Friburguense em São Januário. Logo aos três minutos, Douglas Luiz recebeu de Hugo Borges, arriscou da intermediária e contou com a sorte. O goleiro adversário falhou e a bola acabou morrendo no fundo das redes: VASCO 1 x 0. O Gigante seguiu pressionando e criou boas oportunidades com Hugo Borges e Iago Índio, mas apenas aos 28 minutos ampliou sua vantagem. Na jogada Hugo Borges roubou a bola da defesa, avançou pela direita e cruzou para Edu Melo marcar: VASCO 2 x 0.
A vantagem adquirida não diminuiu o ímpeto cruzmaltino. As chances continuaram aparecendo. A principal delas foi criada aos 33 minutos, quando Hugo Borges apertou a saída de bola, novamente, e provocou o erro do defensor adversário. A bola sobrou para Robinho na grande área e ele tocou por cima do goleiro, mas a finalização acabou indo para fora. Outro bom momento aconteceu aos 44, quando Robinho fez boa jogada pela direita, cruzou e Hugo Borges cabeceou com perigo.
No segundo tempo, a superioridade do Almirante foi ainda maior. O terceiro gol saiu antes mesmo da parada técnica, aos 17 minutos. Robinho cobrou escanteio, Hugo Borges finalizou com a direita e a bola desviou na defesa antes de balançar o barbante: VASCO 3 x 0. Três minutos depois, aos 20, outro tento do clube de São Januário. Na oportunidade, Jussa recebeu de Robinho e acertou um belo chute da intermediária, tirando todas as chances do camisa do Friburguense: VASCO 4 x 0.
Recuado ao longo de toda a partida, o Friburguense não se deu por vencido e diminuiu o placar aos 36 minutos, através de uma bonita cobrança de falta de Rodrigo Salgado: Friburguense 1 x 4. O último gol do duelo, entretanto, foi do Vasco. Aos 38 minutos, Robinho fez grande jogada individual e serviu Alan Cardoso. O camisa 6 demonstrou oportunismo e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro, fechando assim o placar: VASCO 5 x 1.

>> Resultados/Sexta rodada/Quinta-feira (25): Portuguesa 5 x 0 Bonsucesso (Luso Brasileiro), Vasco da Gama 5 x 1 Friburguense (São Januário). Quarta-feira (24): Macaé Esporte 1 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Bangu 3 x 1 Volta Redonda (Guilherme da Silveira), Cabofriense 1 x 0 Flamengo (Alair Corrêa), Botafogo 1 x 1 Fluminense (Caio Martins) e Tigres do Brasil 1 x 0 Resende (Los Larios).
*A partida entre America x Boavista, que seria realizada nesta quinta-feira (25), não teve bola rolando devido as fortes chuvas. A diretoria dos dois clubes resolveram adiar o confronto para preservar o gramado para o jogo entre os times de profissionais. America e Boavista se enfrentam no dia 2 de março, às dez da manhã, no estádio Giulite Coutinho.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 16 pontos;

2º) Portuguesa, 15 (saldo: 9);

3º) Tigres do Brasil, 15 (saldo: 6);

4º) Vasco da Gama, 12;

5º) Friburguense, 11;

6º) Macaé Esporte, 10;

7º) Bangu, 9;

8º) Fluminense, 8 (saldo: 4);

9º) Volta Redonda, 8 (saldo: 1);

10º) Flamengo, 6 (saldo: -1);

11º) Madureira, 6 (saldo: -4);

12º) Resende, 5;

13º) Boavista, 4 (saldo: -5);

14º) Cabofriense, 4 (saldo: -9);

15º) Bonsucesso, 3;

16º) America, 2.

Próximos jogos

A sétima rodada terá início neste sábado (27), às 13h45, quando o Bangu receberá o Madureira no estádio Guilherme da Silveira Filho. Na sequência, às 15h30, outras duas partidas: Cabofriense x Tigres do Brasil (Alair Corrêa) e Flamengo x Resende (José Bastos Padilha). A rodada prosseguirá no domingo (28). A vice-lider Portuguesa enfrentará o America, às 13h45, no estádio Luso Brasileiro. Às três da tarde, no Eduardo Guinle, o confronto de tricolores entre Friburguense e Fluminense. O Bonsucesso terá como adversário o Boavista no Leônidas da Silva, às 15h30. Fechando a rodada dois jogos na segunda-feira (29). Às dez da manhã, em São Januário, o clássico Vasco da Gama x Botafogo. Na parte da tarde o Volta Redonda receberá o Macaé Esporte, às 17h15, no Raulino de Oliveira.

Por Assessoria de Imprensa
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Complementos
   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *