Lusa bate o lanterna Bonsucesso na Ilha

Na tarde desta quinta-feira (25) Portuguesa e Bonsucesso se enfrentaram no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela sexta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. Precisando vencer para encostar no pelotão de frente rumo à classificação, a equipe insulana conseguiu seu objetivo ao derrotar o time rubroanil por 3 a 1 com gols de Eberson, Romarinho (comemorando na foto acima) e Gilcimar Prego. Dieguinho descontou para os visitantes. Com o resultado positivo a equipe tricolor pulou para a quinta colocação do Grupo A com sete pontos se igualando ao Fluminense, mas com saldo de gols inferior (3 contra -4). Já o Bonsuça amarga a lanterna do Grupo B com menos dois pontos.
>> O jogo – Um primeiro tempo de emoções onde logo aos 3 minutos. Allan finalizou para fora dando o cartão de visitas da Portuguesa. Aos cinco novamente Allan apareceu na jogada, lançou Eberson que driblou o goleiro e marcou um bonito gol: Portuguesa 1 a 0.
O Bonsucesso não se abateu e correu atrás do prejuízo chegando a igualdade no marcador quatro minutos depois. Dieguinho recebeu e tocou sem chances para Márcio: 1 a 1.
O Bonsuça teve uma sequência de ataques mas que não resultaram em gol. O jogo ficou equilibrado, mas aos 25 minutos, Eberson ajeitou de cabeça para Romarinho se livrar de seu marcador e, de perna esquerda, colocar a bola no fundo da rede, mantendo a Lusa na frente: 2 a 1. Os dois times caíram de produção e o jogo ficou mais truncado.
A etapa complementar não teve nos primeiros vinte minutos nenhuma jogada de perigo, apenas correria. Após a parada técnica, a primeira chance foi do Bonsucesso com Matheus cobrando falta que bateu no pé da trave saindo pela linha de fundo. O jogo ganhou um equilíbrio e as duas equipes passaram a arriscar mais. Na base do lá e cá, a Lusa soube aproveitar sua chance. Falta pela direita de ataque, Allan cobrou para Gilcimar, de cabeça, estufar a rede: Portuguesa 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 3 x 1 Bonsucesso
Local: estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia.
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Wallace Muller Barros Santos.
Cartão amarelo: Rossales e Matheus (BON).
>> Portuguesa: Márcio, Adriano, Pessanha, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Eberson (Alexandre Carioca) e Romarinho (Flavinho); Allan e Rafael Paty (Gilcimar). Técnico: Marcelo Salles.
>> Bonsucesso: Léo, Rossales (Tiaguinho), Rambo, Anderson e Geovane; João (Matheus Pimenta), Dieguinho, Marco Júnior e Matheus (Renan); Breno e Deivison. Técnico: Mário Marques.

>> Resultados/Sexta rodada/Quinta-feira (25): Portuguesa 3 x 1 Bonsucesso (Luso Brasileiro), Vasco da Gama 2 x 2 Friburguense (São Januário) e America 1 x 1 Boavista (Giulite Coutinho). Quarta-feira (24): Madureira 1 x 0 Macaé Esporte (Aniceto Moscoso), Bangu 1 x 1 Volta Redonda (Guilherme da Silveira), Tigres do Brasil 1 x 1 Resende (Los Larios), Flamengo 1 x 0 Cabofriense (Claudio Moacyr de Azevedo) e Botafogo 2 x 0 Fluminense (Kleber Andrade).

Próximos jogos

Duas partidas neste sábado (27), às quatro da tarde, abrirão a sétima rodada da Taça Guanabara. No Proletário Guilherme da Silveira Filho o Bangu receberá o Madureira e a Cabofriense enfrentará o Tigres do Brasil no Claudio Moacyr de Azevedo. No domingo (28), às 16h, jogarão: Bonsucesso x Boavista (Guilherme da Silveira) e Portuguesa x America (Luso Brasileiro). Às cinco da tarde, no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo enfrentará o Resende. Na sequência, às 19h, o clássico da rodada entre Vasco da Gama e Botafogo em São Januário. A bola voltará a rolar na segunda-feira (29), às 19h30, quando o Volta Redonda receberá o Macaé Esporte no Raulino de Oliveira. Fechando a rodada, na quarta-feira (2), às 21h45, o duelo de tricolores Friburguense x Fluminense no Eduardo Guinle.

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 16 pontos;

2º) Boavista, 12;

3º) Bangu, 10;

4º) Fluminense, 7 (saldo: 3);

5º) Portuguesa, 7 (saldo: -4);

6º) Resende, 6;

7º) Cabofriense, 4 (saldo: -4 / gols pró: 6);

8º) Macaé Esporte, 4 (saldo: -4 / gols pró: 4).

Grupo B

1º) Botafogo, 18 pontos;

2º) Flamengo, 13;

3º) Madureira, 10;

4º) America, 8 (saldo: 0);

5º) Friburguense, 8 (saldo: -3);

6º) Volta Redonda, 7;

7º) Tigres do Brasil, -2 (saldo: -10);

8º) Bonsucesso, -2 (saldo: -13).

Obs.: Tigres do Brasil e Bonsucesso perderam três pontos, cada, pela utilização de jogadores irregulares na primeira rodada do Estadual.

Por Assessoria de Imprensa/Lusa Carioca
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *