Papo do Rei – Bonsuça e Tigres quase ‘no sal’ – 26/02 a 04/03/2016

Competição fraca e com decisões fora das quatro linhas

Papo do Rei 26022016O corre, corre e a ansiedade de agradar a todos, está levando o futebol do Rio de Janeiro à falência. Dentro das quatro linhas, times com nível técnico abaixo do que víamos nos amadores das Ligas em outrora. Fora delas, as decisões que sobem e rebaixam clubes que sequer poderiam ser chamados de clubes, com todo respeito às suas respectivas história. Assim está acontecendo com o Bonsucesso e os Tigres do Brasil. Após o julgamento realizado na tarde da terça-feira (23/02), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou que os clubes Tigres do Brasil e Bonsucesso perderam três pontos cada um por escalarem jogadores irregulares na 1ª rodada do Campeonato Carioca, em partidas contra Portuguesa e Resende, respectivamente. Além disso, ambos foram multados pelo Tribunal de Justiça de Desportiva (TJD-RJ) pelo mesmo fato. Isso mostra e comprova a decadência do nosso futebol.

Vejam só!

A que ponto chegamos: comemorar a escalação de árbitro assistente para as eliminatórias da Copa do Mundo. Nós que já tivemos a honra de ter árbitros nas finais da competição que também já não é lá mais essas coisas. O árbitro assistente, Rodrigo Figueiredo Corrêa, do quadro da COAF-RJ, está escalado para a partida entre Chile e Argentina, válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, que será realizada no dia 24 de março, no Estádio Nacional, em Santiago, na capital chilena. Parabéns ao profissional carioca! Mas, convenhamos, até na arbitragem o nível de nossos profissionais caiu e muito.

Duque de Caxias se prepara para a Série B

Buscando o retorno à Série A do Campeonato Carioca, o Duque de Caxias deu início à segunda etapa da pré-temporada na quinta-feira última (25/02), quando a equipe viajou para a cidade de Mendes, no Centro-Sul Fluminense. O Gigante Tricolor da Baixada ficará hospedado na Fazenda Cavaleiros, local que dispõe de dois campos com medidas oficiais, alojamento para os atletas e um restaurante bem estruturado. A delegação retorna para Xerém na quarta-feira (02/03), após o almoço. Parabéns ao tricolor da Baixada e à cidade de Mendes que acolhe os atletas do Caxias.

Resende que abra o olho!

Para quem nos últimos anos já foi a quinta-força do Rio de Janeiro, o Resende Futebol Clube precisa abrir os olhos para não retornar à Série B deste capengado futebol do Rio de Janeiro. A sorte do alvinegro do Sul Fluminense foi o mole dado pelo Bonsucesso e pelos Tigres do Brasil, que provavelmente serão os eventuais rebaixados. De qualquer sorte, penso que o Resende ficou devendo nesse início de temporada. É assim que começa a decadência.

Ativa Rio FM em Brasília

De todas as grandes emissoras do Rio de Janeiro e do Estado, somente a Tupi, Globo e CBN mandaram profissionais à Brasília para acompanhar o Fla x Flu. Além dessas, somente a chamada carinhosamente pelo presidente da ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) Eraldo Leite, ATIVA RIO FM, mandou locutor e repórter. A que ponto chegamos! Bem é verdade que fazer Fla x Flu ou qualquer outro clássico carioca fora do Rio de Janeiro é um absurdo.

Mais absurdo ainda…

É a Arena Maracanã preterir o futebol em prol de um show de rock. Nada contra o rock, muito menos contra a banda que se apresentou no local. Aliás, ambos são clássicos da cultura mundial. O que não pode acontecer é o futebol ser preterido em seu palco tradicional por qualquer outra atividade. Querem a falência do estadual de futebol ou não querem?… Ninguém me convence de forma diversa.

Enquanto isso…

A “vênus platinada” (com letras minúsculas), que contribui com apenas 17% do orçamento dos clubes do Brasil (dados apurados pelo repórter do próprio grupo), continua botando a banca que quer. Até quando os cegos do futebol continuarão passíveis a isso?… E onde estão os coleguinhas de imprensa que não se associam à nós nessa empreitada de denunciar os desmandos do futebol do Rio de Janeiro e do Brasil, e, preferem fazer greve por melhores salários, se eles não estão tendo compromisso com a verdade. Minhas denúncias são fundamentadas. Se a imprensa que não tem nada a ver com a detentora dos direitos que eu me refiro assumisse a briga juntos, com certeza acabaríamos e, desbarataríamos um dos maiores esquemas de monopólio de comunicação que existe no Rio de Janeiro e no Brasil. Nem cobro das autoridades e do Ministério Público, pois esses, mantém posição de silêncio muito estranhas diante de tudo isso…

Twitando

*Não sei se já disse aqui que o “Brasil come capim e arrota caviar”. Mas, se não disse estou dizendo. E a prova maior é a cidade de Brasília que ostenta os dois extremos sociais: a pobreza extrema e a riqueza ilícita extrema também.

*Quem não souber frequentar BSB, poderá ser vítima de verdadeiros assaltos institucionalizados. Felizmente, conheço tudo, ou pelo menos quase tudo na Capital Federal e, dou meus pulos. Mas, em que pese a beleza da cidade, o DF é um covil perigoso!!!

*Cansado de viagens, terei que me render ao chamado geladão, que na verdade, para locutores, comentaristas e pontas é a melhor solução nos dias atuais. No estádio a necessidade é só do repórter de pista ou de gramado. E basta.

*Vasco x Botafogo será o jogo da Ativa Rio FM neste final de semana. Eu estarei ao lado de Fabinho Guerra e Maurício Passos nos estúdios com Marcelino Santana no gramado da Colina Histórica. Acesse: www.ativafm.com e confira!

*Papo Esportivo! Não deixem de prestigiar nossas páginas e editorias aqui no site, no Facebook e no Twitter. Jota Carvalho e Paulo Roberto Rodrígues tem tudo de melhor dos clubes intermediários, divisões de base e do futebol amador do Estado. Confira!

*Graça, paz e bem a todos os nossos leitores e até a próxima sexta-feira, se antes eu não for arrebatado aos céus. Mesmo sem merecer! Até lá!

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *