Sub-20: Fla goleia o Resende na Gávea

No início da sétima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Juniores o Flamengo não encontrou dificuldades para golear o Resende por 5 a 0 na tarde deste sábado (27) no estádio José Bastos Padilha.

Fabrício fez dois e foi um dos destaques na goleada (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Fabrício fez dois e foi um dos destaques na goleada (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Fabrício e Lucas Paquetá, duas vezes cada, e Arthur Bonaldo marcaram os gols da vitória que deixou o rubro-negro mais próximo do G4. Agora com nove pontos a equipe ocupa a sétima colocação. O time alvinegro está em 13º com cinco.
Ainda sem datas, horários e locais definidos os times voltam a campo apenas no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada. O Flamengo enfrentará o Bangu, enquanto o Resende receberá o Madureira.
>> O jogo – Vindo de um tropeço na rodada passada quando foi derrotado pela Cabofriense, até então lanterna da competição, o Flamengo não deu chances ao Resende. Superior desde o pontapé inicial o rubro-negro marcou logo aos três minutos. Trindade encontrou Fabrício sozinho na área. O atacante dominou e bateu cruzado sem chances para o goleiro Luis. Os donos da casa poderiam ter ampliado aos quinze. Lucas Paquetá roubou a bola na entrada da área, mas o chute saiu fraco nas mãos do arqueiro alvinegro. Três minutos depois saiu o segundo gol. Matheus Sávio cruzou da direita e desta vez Lucas Paquetá testou para o fundo da rede. O Flamengo diminuiu o ritmo. Com isso o Resende criou duas chances. Aos 37, o atacante Yan entrou na área e chutou pra fora. Aos 42 minutos Edson arriscou da intermediária para boa defesa do goleiro João Lopes.
No segundo tempo a primeira chances foi do visitante Resende. Aos três minutos, Edson, em chute de fora da área, assustou o goleiro do Fla. O lance acordou a garotada da Gávea que voltou a ter o controle da partida. Aí, a goleada foi construída naturalmente. Aos 11 minutos, o volante Hugo se aventurou pela direita e da linha de fundo cruzou na medida para Lucas Paquetá marcar o terceiro. Sete minutos depois o lateral Arthur Bonaldo foi derrubado na área pelo zagueiro Willian. Pênalti que o mesmo Arthur Bonaldo cobrou aumentando a vantagem. O quinto e último gol saiu aos 29. Fabrício recebeu na intermediária, ganhou na velocidade do defensor Riccelli e dentro da área tocou por baixo do arqueiro Luis e deu números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 x 0 RESENDE
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data-Hora: 27/02/2016 – 15h30
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade.
Auxiliares: Edson Gonçalves de Souza e Thiago Figueiredo Sabóia.
Cartão amarelo: Hugo (Fla). Willin, Riccelli e Nauhan (Res).
>> Flamengo: João Lopes, Thiago Ennes, Bernardo, Lincoln e Arthur Bonaldo; Hugo (Jean Lucas), Trindade, Matheus Sávio (Lucas Silva) e Lucas Paquetá (Patrick); Cafu e Fabrício. Técnico: Zé Ricardo.
>> Resende: Luis, Lucas, Riccelli, Willian e Alisson; Toquinho, Peri (Eduardo), Alerson (Nauhan) e Jonas; Yan (Yuri) e Edson. Técnico: Wendel da Costa.

>> Resultados/Sétima rodada/Sábado (27): Cabofriense 1 x 0 Tigres do Brasil (Alair Corrêa) e Flamengo 5 x 0 Resende (José Bastos Padilha).
Próximos jogos

Ainda pela sétima rodada neste domingo (28) tem mais bola rolando. Na parte da manhã, às 10h, o Bangu enfrentará o Madureira no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. A vice-lider, Portuguesa, receberá o America, às 13h45, no estádio Luso Brasileiro. Às três da tarde, no estádio Eduardo Guinle, o confronto de tricolores entre Friburguense e Fluminense. Já o Bonsucesso terá como adversário o Boavista no Leônidas da Silva, às 15h30. Fechando a rodada dois jogos na segunda-feira (29). Às dez da manhã, em São Januário, o clássico Vasco da Gama x Botafogo. Na parte da tarde o Volta Redonda receberá o Macaé Esporte, às 17h15, no Raulino de Oliveira.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 16 pontos;
2º) Portuguesa, 15 (saldo: 9);
3º) Tigres do Brasil, 15 (saldo: 5);
4º) Vasco da Gama, 12;
5º) Friburguense, 11;
6º) Macaé Esporte, 10;
7º) Flamengo, 9 (saldo: 4);
8º) Bangu, 9 (saldo: -3);
9º) Fluminense, 8 (saldo: 4);
10º) Volta Redonda, 8 (saldo: 1);
11º) Cabofriense, 7;
12º) Madureira, 6;
13º) Resende, 5;
14º) Boavista, 4;
15º) Bonsucesso, 3;
16º) America, 2.

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *