Cabofriense abate o Tigres e Marcelo Cabo pede pra sair

Jogando na tarde deste sábado (27), no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, a Cabofriense derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 0 pela sétima rodada da Taça GB de Profissionais – fase classificatória da Série A.

Marquinhos do Sul agradece ao céu os dois gols que marcou (Fotos: Andreia Maciel/Divulgação)

Marquinhos do Sul agradece ao céu os dois gols que marcou (Fotos: Andreia Maciel/Divulgação)

O atacante Marquinhos do Sul foi o destaque marcando os dois gols da vitória tricolor que entrou na briga por uma das vagas na próxima fase. Com sete pontos o tricolor da Região dos Lagos ocupa a quinta colocação do Grupo A, enquanto a Fera da Baixada segue sem vencer. O time está na penúltima colocação do Grupo B com dois pontos negativos.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, os times voltarão a jogar no domingo (6), às cinco da tarde. A Cabofriense enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira e o Tigres voltará ao Claudio Moacyr, desta vez para encarar o dono do pedaço, Macaé Esporte.
>> A partida – Ainda com chances de classificação a Cabofriense tinha obrigação da vitória. Mesmo tendo o controle da partida a equipe do técnico Eduardo Húngaro não conseguia ameaçar a meta do goleiro Renan. Já o Tigres do Brasil tinha como única opção os contra-ataques. Aos vinte minutos, o atacante Weverton teve a oportunidade de abrir o marcador, mas chutou fraco nas mãos do goleiro Andrey. Seis minutos depois o time tricolor por pouco não marcou. Maicon Souza bateu forte e o zagueiro Rodrigo Sam salvou em cima da linha.
Na etapa final a Cabofriense continuou melhor e mais eficiente nas ações. Antes mesmo de abrir o marcador o time por pouco não fez o seu primeiro gol com Marquinhos do Sul. Na primeira oportunidade o goleiro Renan salvou e na segunda chegou a colocar a bola no fundo da rede, mas o gol foi anulado porque o atacante estava ‘na banheira’. De tanto insistir, a Cabofriense inaugurou o placar aos dezesseis minutos. Após cobrança de escanteio Marquinhos do Sul cabeceou para o fundo da rede. Com a vantagem a equipe tricolor passou a tocar a bola e contra um Tigres do Brasil apático ainda marcou o segundo, aos 38, novamente com Marquinhos do Sul. O artilheiro, de longa distância, conseguiu colocar a bola no saco e decretar a vitória de seu time.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 2 x 0 TIGRES DO BRASIL
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data-Hora: 27/02/2016 – 16h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta.
Cartão amarelo: Julio Lopes, Rafael Sales, Fabinho Capixaba e Juliano (Cab). Thiago Medeiros (TB).
>> Cabofriense: Andrey, Julio Lopes (Fabinho Capixaba), Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro, Maicon Souza (Cubango) e Carlinhos; Marquinhos do Sul e Charles Chad (Jardel). Técnico: Eduardo Húngaro.
>> Tigres do Brasil: Renan, Sérgio Raphael, Thiago Medeiros e Rodrigo Sam; Alex (Lucas Willian), Gabriel (Kelvy), Ayrton (Diogo Sodré), Giovanni e Lucão; Weverton e Fabiano Oliveira. Técnico: Marcelo Cabo.

>> Resultados/Sétima rodada/Sábado (27): Bangu 1 x 1 Madureira (Guilherme da Silveira Filho) e Cabofriense 2 x 0 Tigres do Brasil (Claudio Moacyr de Azevedo).
Complemento da rodada

Neste domingo (28) a bola voltará a rolar pela sétima rodada. Às 16h, jogarão: Bonsucesso x Boavista (Guilherme da Silveira Filho) e Portuguesa x America (Luso Brasileiro). Às cinco da tarde, no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo enfrentará o Resende. Na sequência, às 19h, o clássico da rodada entre Vasco da Gama e Botafogo em São Januário. Na segunda-feira (29), às 19h30, o Volta Redonda receberá o Macaé Esporte no estádio Raulino de Oliveira. Fechando a rodada, na quarta-feira (2), às 21h45, o duelo de tricolores Friburguense x Fluminense será no Eduardo Guinle.

Classificação/Taça Guanabara
Grupo A

1º) Vasco da Gama, 16 pontos;
2º) Boavista, 12;
3º) Bangu, 11;
4º) Fluminense, 7 (saldo: 3);
5º) Cabofriense, 7 (saldo: -2);
6º) Portuguesa, 7 (saldo: -4);
7º) Resende, 6;
8º) Macaé Esporte, 4.

Grupo B

1º) Botafogo, 18 pontos;
2º) Flamengo, 13;
3º) Madureira, 11;
4º) America, 8 (saldo: 0);
5º) Friburguense, 8 (saldo: -3);
6º) Volta Redonda, 7;
7º) Tigres do Brasil, -2 (saldo: -12);
8º) Bonsucesso, -2 (saldo: -13).
Obs.: Tigres do Brasil e Bonsucesso perderam três pontos, cada, pela utilização de jogadores irregulares na primeira rodada do Estadual.

 

Após mais uma derrota, técnico Marcelo Cabo entrega o cargo

O treinador publicou o seguinte em seu perfil no Facebook: “Aos familiares, amigos e profissionais: após a partida contra a Cabofriense, entreguei o meu pedido de demissão ao grupo gestor do Tigres do Brasil. Meu agradecimento especial ao deputado Washington Reis, aos coordenadores do projeto, Fabio Araujo e Julio Taran, ao diretor executivo Ocimar Bolicenho, ao supervisor Fabio Fernandes, jogadores, comissão técnica e funcionários pela dedicação e comprometimento demonstrados durante todo este período”.
Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *