Sub-20: Lusa e America não balançam a rede na Ilha

Pela sétima rodada da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Junior – fase classificatória – Portuguesa e America empataram sem abertura de contagem na tarde deste domingo (28) no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Meia-atacante Flavinho puxa contra-ataque em um bom momento da Portuguesa na partida (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia-atacante Flavinho puxa contra-ataque em um bom momento da Portuguesa na partida (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

O tropeço custou para a Lusa Carioca não assumir a liderança provisória do primeiro turno. A equipe chegou aos dezesseis pontos, agora empatado com o Botafogo, mas ocupando a segunda colocação por ter saldo de gols inferior ao Glorioso (9 contra 19). O time rubro segue na lanterna e soma três.
Dependendo da confirmação por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, tanto Portuguesa como America ainda não têm definido dia, horário e local do próximo confronto. A Lusa Carioca enfrentará o Friburguense, fora de casa, enquanto o America, também longe de seus domínios, terá o Fluminense como adversário.

>> O jogo – De olho na liderança isolada a Portuguesa começou pressionando em seu campo de defesa. E logo aos dois minutos teve gol anulado após o atacante Joãozinho, em posição de impedimento, tocar para o fundo da rede. Melhor, a equipe tricolor chegou novamente aos 16 minutos. Jacozinho encontrou Lukinha na área, i atacante dominou e bateu cruzado. A bola tocou no pé da trave e saiu. Aos 25, outra chance desperdiçada. Joãozinho puxou contra-ataque e tocou para Lukinha, que novamente acertou a trave. O Mecão só conseguiu chegar aos 37 minutos, no chute de Hemerson que o goleiro Marlon defendeu.
Na etapa final, apenas um lance de perigo. E foi do America. Paulinho cobrou falta lateral, a zaga da Portuguesa não cortou e no segundo pau Hemerson mandou por cima do travessão. No restante do segundo tempo a Lusa Carioca tinha posse de bola, mas não conseguia concluir com perigo à meta do arqueiro Thiago. Mesmo pressionando, no final o time tricolor não conseguiu a vitória que daria a liderança da competição.

 

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 0 AMERICA
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data-Hora: 28/02/2016 – 13h45
Árbitro: Clayton Rosa Fernandes.
Auxiliares: Anderson Soares Zanetti de Moura e Fernando Antônio da Silva.
Cartão amarelo: Índio e Victor Hugo (Por). Carlos e Itaguaí (Ame).
>> Portuguesa: Marlon, Thiago Silva, Victor Hugo, Marreta e Jacozinho; Índio, Léo Antônio (Bruno), Pê.Ká (Petini) e Flavinho; Lukinha e Joãozinho (Carreirinha). Técnico: Didinho.
>> America: Thiago, Cassiano, Bala (Francklin) e Sanny; Itaguaí, Jackson (Davyson), Thales, Carlos (Eduardo) e Paulinho; Nelson e Hemerson. Técnico: Sergio Freitas.

>> Resultados/Sétima rodada/Domingo (28): Bangu 1 x 1 Madureira (Guilherme da Silveira), Portuguesa 0 x 0 America (Luso Brasileiro), Fluminense 3 x 1 Friburguense (Eduardo Guinle) e Bonsucesso 1 x 1 Boavista (Leônidas da Silva). Sábado (27): Cabofriense 1 x 0 Tigres do Brasil (Alair Corrêa) e Flamengo 5 x 0 Resende (José Bastos Padilha).

 

Próximos jogos

A sétima rodada da Taça Guanabara de Juniores será encerrada nesta segunda-feira (29) com duas partidas. Às dez da manhã, em São Januário, o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo e, à tarde, o Volta Redonda receberá o Macaé Esporte, às 17h15, no Raulino de Oliveira.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 16 pontos (saldo: 19);
2º) Portuguesa, 16 (saldo: 9);
3º) Tigres do Brasil, 15;
4º) Vasco da Gama, 12;
5º) Fluminense, 11 (saldo: 6);
6º) Friburguense, 11 (saldo: 0);
7º) Macaé Esporte, 10 (saldo: 1);
8º) Bangu, 10 (saldo: -3);
9º) Flamengo, 9;
10º) Volta Redonda, 8;
11º) Madureira, 7 (saldo: -4);
12º) Cabofriense, 7 (saldo: -8);
13º) Boavista, 5 (saldo: -5);
14º) Resende, 5 (saldo: -10);
15º) Bonsucesso, 4;
16º) America, 3.

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *