Mecão ganha da Lusa fora e se firma no G4

O America conquistou importando resultado visando a classificação para a próxima fase do Estadual da Série A de Profissionais.

Meio-campista Muniz marcou o gol da primeira vitória rubra fora de casa (Fotos: Raffa Tamburini/AFC)

Meio-campista Muniz marcou o gol da primeira vitória rubra fora de casa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Jogando na tarde deste domingo (28), no Luso Brasileiro, o Mecão derrotou a Portuguesa por 1 a 0 pela sétima rodada da Taça Guanabara. O meia Muniz marcou o gol único. Com os três pontos a equipe rubra continua no G4, na terceira colocação do Grupo B com onze pontos, e dependendo das próprias forças. Enquanto isso, a Lusa Carioca se complicou. O time tem sete pontos na sexta colocação do Grupo A.
Na última rodada da fase classificatória os times voltarão a jogar no domingo (6), às 16h. A Portuguesa enfrentará o Friburguense no Eduardo Guinle e o America jogará contra o Fluminense no Los Larios, em Xerém.
>> A partida – Os dois times precisavam da vitória para continuar sonhando com a vaga na próxima fase. Portuguesa e America fizeram um início de jogo aberto e antes mesmo dos dez minutos cada um já havia criado uma oportunidade de gol. Os donos da casa chegaram primeiro. Allan cobrou escanteio, Pessanha se antecipou aos zagueiros e desviou para boa defesa do goleiro Felipe. O Mecão respondeu aos oito minutos. Leandro Aguiar arriscou de fora da área, mas o arqueiro Márcio segurou firme. Os visitantes chegaram outra vez aos 14 minutos. Muniz, após sobra na área, chutou forte e novamente o goleiro tricolor evitou o gol. Mais objetivo o America quase marcou aos 25. Matias Sosa bateu cruzado para outra boa defesa de Márcio.
Dono das melhores oportunidades na etapa inicial, o America não demorou para abrir o marcador no segundo tempo. Aos dez minutos o argentino Matias Sosa cruzou da esquerda, a zaga tricolor não cortou e Muniz, no segundo pau, mandou para o fundo da rede. Atrás no placar, a Portuguesa se lançou ao ataque, após Bruno Andrade e Gilcimar entrarem nas vagas de Berlamino e Romarinho, respectivamente. Mas as mudanças do treinador Marcelo Salles não surtiram efeito. Errando muitas passes no meio, a Lusa Carioca não ameaçava. Após o tempo técnico apenas dois lances, em cobrança de falta, levaram perigo. Aos 25 minutos, o meia Darlan chutou e o goleiro Márcio defendeu, e uma chance da Portuguesa, aos 32, foi com o atacante Allan. Ele bateu forte e colocado, mas o arqueiro Felipe garantiu os três pontos.
A sétima rodada prosseguirá neste segunda-feira (29). O Volta Redonda receberá o Macaé Esporte no Raulino de Oliveira, às 19h30, e. Ffechando a jornada, na quarta-feira (2), às 21h45, o duelo de tricolores entre Friburguense e Fluminense no Eduardo Guinle. Ambos ainda sonham em avançar para a próxima fase.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 1 AMERICA
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data-Hora: 28/02/2016 – 16h
Árbitro: Elton Azevedo.
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Rafael Gomes Rosa.
Cartão amarelo: Romarinho (Por). Matias Sosa e PH (Ame).
>> Portuguesa: Márcio, Belarmino (Bruno Andrade), Pessanha, Rodrigo e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Adriano e Romarinho (Gilcimar); Paty (Eberson) e Allan. Técnico: Marcelo Salles.
>> America: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; PH (Ramon), Muniz (Matheus Menezes), Darlan e Matias Sosa (Renato); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.

>> Resultados/Sétima rodada/Domingo (28): Boavista 2 x 1 Bonsucesso (Guilherme da Silveira Filho), America 1 x 0 Portuguesa (Luso Brasileiro), Flamengo 5 x 0 Resende (Raulino de Oliveira) e Vasco da Gama 1 x 1 Botafogo (São Januário). Sábado (27): Bangu 1 x 1 Madureira (Guilherme da Silveira Filho) e Cabofriense 2 x 0 Tigres do Brasil (Claudio Moacyr de Azevedo).

 

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 17 pontos; (classificado)
2º) Boavista, 15; (classificado)
3º) Bangu, 11; (classificado)
4º) Fluminense, 7 (saldo: 3);
5º) Cabofriense, 7 (saldo: -2);
6º) Portuguesa, 7 (saldo: -5);
7º) Resende, 6;
8º) Macaé Esporte, 4.

Grupo B

1º) Botafogo, 19 pontos; (classificado)
2º) Flamengo, 16; (classificado)
3º) America, 11 (saldo: 1);
4º) Madureira, 11 (saldo: 0);
5º) Friburguense, 8;
6º) Volta Redonda, 7;
7º) Tigres do Brasil, -2 (saldo: -12);
8º) Bonsucesso, -2 (saldo: -14).

Obs.: Tigres do Brasil e Bonsucesso perderam três pontos, cada, pela utilização de jogadores irregulares na primeira rodada do Estadual.

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Foto/Topo: Raffa Tamburini/AFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *