Coluna do Jota – Sangueee! Sangueee! Sangueee! – Atualizada em 29/02/2016

Torcida do Mecão faz a festa no Maraca lotado

Mecão Torcida Show 12022006Aproveitando o bom momento do Mecão no estadual e a expectativa de avançar de fase, vamos relembrar um momento inesquecível da torcida rubra. No domingo 12 de fevereiro de 2006, ensolarado como pede o verão, aconteceu a final da Taça GB entre America e Botafogo. Naquele dia, os que viviam gozando os rubros dizendo que a torcida cabia numa kombi, certamente engoliram seco ao presenciar a energia do “Sangueeee”, que ecoou por todo estádio do Maracanã, ainda do povão e com o glamour e a imponência que o levou à condição de maior do mundo.
A explosão dos americanos foi ainda maior quando aos 15 minutos, o America abriu o placar. O lateral-esquerdo Maciel chutou, Max não segurou e Robert apenas completou para o gol vazio. Aí, não teve jeito: o “Sangueeee” foi cantado sob uma energia ainda maior e contagiou os presentes, menos a calada galera alvinegra, que não esperava aquela ducha fria, apesar dos 40 graus ambiente nas arquibancadas do ‘Mário Filho’.
A equipe rubra só não teve uma chance incisiva para ampliar por causa de um erro do árbitro William Nery. Na jogada de área, Max saiu equivocadamente e deu um carrinho em cima de Chris, dentro da área. Nery ignorou a entrada desleal do goleiro e não marcou o pênalti.
Americanos que lá estiveram, consideram esse pênalti claro não marcado como o divisor de águas da decisão, pois o Bota voltou para o segundo tempo embalado na reação e conseguiu vancer e levar a taça com gols de Scheidt, aos 13, Dodô, aos 21, e Zé Roberto, aos 33 minutos.
Relembrando as formações para os saudosistas, o America teve em campo, Everton, Guerra, Santiago, André e Maciel; Válber, Argeu (Bruno Silva), Bruno Lazaroni, Robert (Leandro) e Julinho; Chris (Flávio) e o técnico Jorginho, hoje no Vasco. Já o Botafogo contou com Max, Ruy (Neném), Scheidt, Asprilla e Bill (Glauber); Thiago Xavier, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Roberto; Marcelinho (Reinaldo) e Dodô. Na boca do túnel, Carlos Roberto comandou a virada sobre o combativo Mecão. Vale lembrar que o time rubro teve o goleiro reserva Fábio Noronha
expulso no intervalo por reclamar com o árbitro da não marcação do pênalti claro e também Bruno Lazaroni durante o tempo normal.

 

 

*Por Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo. Coluna será atualizada sempre que houver um fato envolvendo esporte, desportistas, comunidades e personalidades afins. Comente! E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *