Série B: Olaria bate o Queimados e sai da lanterna do Grupo B

Jogando na tarde deste sábado (2), no estádio Mourão Filho, o Olaria derrotou o Queimados por 2 a 1 pela sétima rodada da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B de Profissionais.

Joel balançou a rede duas vezes e garantiu os três pontos (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Joel balançou a rede duas vezes e garantiu os três pontos (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

O atacante Joel marcou os dois gols da vitória alvianil que deixou o time na oitava colocação do Grupo B com seis pontos. De quebra os três pontos tiraram o time da zona de rebaixamento. Para o Queimados, que ocupa a sexta colocação do Grupo A com sete pontos, o meia Leandrinho descontou.
Os dois voltarão a jogar no meio de semana pela oitava rodada. Na quarta (6), às três da tarde, o Olaria enfrentará o Ceres no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e o Queimados jogará na quinta-feira (7), às 10h, contra o Duque de Caxias, no Nivaldo Pereira, em Austin.
>> O jogo – Pressionado pelos maus resultados e a última posição na classificação geral o Olaria, que estreou o uniforme dourado ainda pelas comemorações dos cem anos do clube, começou a partida nervoso. Com espaço o Queimados criou a primeira oportunidade aos onze minutos no chute do meia Robinho que o goleiro Adilson defendeu. Os donos da casa poderiam ter aberto o marcador aos 22, mas o atacante Joel desperdiçou o pênalti. Seis minutos depois, Juninho, de falta, assustou o arqueiro Leandro. Aos 39, o camisa nove Joel se redimiu e colocou o Olaria na frente do placar. Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o artilheiro, de cabeça, tocar fora do alcance do goleiro alvinegro.
Na etapa final o Queimados conseguiu o empate antes do tempo técnico. Aos 20 minutos, Araruama segurou o atacante Celsinho na área. Pênalti que Leandrinho cobrou sem chances para Adilson. Com o empate o jovem time do Olaria voltou a ficar nervoso em campo, os visitantes passaram a ter mais posse de bola, mas não conseguiam concluir. Mesmo pressionado o alvianil voltou a ficar na frente do placar. No cruzamento da direita, Victor Veloso cabeceou, o goleiro Leandro defendeu, deu rebote e o atacante Joel mandou de cabeça para o fundo da rede. O time da Baixada Fluminense pressionou no final e levou perigo aos 49 minutos, quando Vilmar chutou de fora da área para boa defesa de Adilson.

 

FICHA TÉCNICA
OLARIA 2 x 1 QUEIMADOS
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 02/04/2016 – 15h
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.
Assistentes: Marcus Vinícius Machado Araujo Brandão e Dyego Giannini Ramos.
Cartão amarelo: Araruama, Rodrigo Lopes e Juninho (Ola). Jefferson (Que).
>> Olaria: Adilson, Antônio, William, Jordan e Rodrigo (Jefferson); Josiel, Araruama, Rodrigo Lopes (Victor Veloso) e Juninho (Wallace); Joel e Pedro. Técnico: Fernando Santos.
>> Queimados: Leandro, Léo Gonçalo (Pop), Thiago, Lucas e Jefferson; Betinho, Filipão, Robinho e Leandrinho; Celsinho (Macarrão) e Crispin (Vilmar). Técnico: Jorge Barcellos.
>> Resultados/Sétima rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (2): Americano 2 x 1 Angra dos Reis (Jair Toscano de Brito), Olaria 2 x 1 Queimados (Mourão Filho), Sampaio Corrêa 2 x 0 Goytacaz (Lourival Gomes de Almeida), Belford Roxo 1 x 0 Ceres (Romário de Souza Faria), Nova Iguaçu 2 x 1 Itaboraí (Jânio Moraes) e Barra Mansa 1 x 0 Barra da Tijuca (Trabalhador).
Próximos jogos

A rodada terá dois jogos neste domingo (3), encerrando a jornada. Às três da tarde, no Mourão Filho, o Gonçalense enfrentará o Audax Rio e, às quatro da tarde, o Duque de Caxias receberá o Artsul no Marrentão, em Xerém.
Classificação/Taça Santos Dumont

Grupo A

1º) Itaboraí, 15 pontos
2º) Americano, 14
3º) Artsul, 12
4º) Goytacaz, 9
5º) São Cristovão, 8
6º) Queimados, 7
7º) Ceres, 6
8º) Barra da Tijuca, 5 (saldo: -2)
9º) Audax Rio, 5 (saldo: -6).

Grupo B

1º) Nova Iguaçu, 15 pontos
2º) Angra dos Reis, 9 (vitórias: 3)
3º) Sampaio Corrêa, 9 (vitórias: 2)
4º) Campos, 8
5º) Barra Mansa, 7 (saldo: -1)
6º) Duque de Caxias, 7 (saldo: -2)
7º) Belford Roxo, 7 (saldo: -8)
8º) Olaria, 6
9º) Gonçalense, 4.

 

Classificação/Geral

1º) Nova Iguaçu, 15 pontos (saldo: 9)
2º) Itaboraí, 15 (saldo: 7)
3º) Americano, 14
4º) Artsul, 12
5º) Angra dos Reis, 9 (vitórias: 3 / saldo: -1)
6º) Goytacaz, 9 (vitórias: 3 / saldo: -2)
7º) Sampaio Corrêa, 9 (vitórias: 2)
8º) Campos, 8 (saldo: 1)
9º) São Cristovão, 8 (saldo: -1)
10º) Queimados, 7 (saldo: -1 / gols pró: 8)
11º) Barra Mansa, 7 (saldo: -1 / gols pró: 3)
12º) Duque de Caxias, 7 (saldo: -2)
13º) Belford Roxo, 7 (saldo: -8)
14º) Ceres, 6 (saldo: -2)
15º) Olaria, 6 (saldo: -3)
16º) Barra da Tijuca, 5 (saldo: -2)
17º) Audax Rio, 5 (saldo: -6)
18º) Gonçalense, 4.

 

Confira mais fotos de Paulo Roberto Rodrigues

 

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *