Semis da Série A Sub-20: Flu ganha primeira do Vasco

O Fluminense saiu na frente na briga por uma das vaga na decisão da Taça Guanabara da Série A de Futebol Junior. Na tarde deste sábado (2), em São Januário, o time tricolor derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0, na primeira partida da semifinal do primeiro turno. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedro.
Com o resultado o Tricolor das Laranjeiras entrará em campo na próxima quarta-feira (6), às 15h, no estádio Manoel Schwartz, precisando de um empate para carimbar seu passaporte para a decisão. Ao Gigante da Colina só a vitória interessa. Por um gol leva a disputa da vaga para os pênaltis. Por dois ou mais gols, garante a classificação direta.
Na outra semifinal o visitante também levou vantagem. Na Gávea, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, na manhã deste sábado (2) e manteve o favoritismo na briga pela classificação. O jogo de volta acontecerá também na quarta-feira (6), às três da tarde, no Caio Martins, em Niterói.
>> O jogo – Mesmo atuando em São Januário, o Fluminense tomou a iniciativa no começo da partida. Foram do Tricolor as primeiras finalizações. Aos 12 minutos, em rápida jogada pelo flanco direito, a bola sobrou na grande área para Pedro e ele não desperdiçou. O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação do adversário. Na etapa inicial, a principal oportunidade cruzmaltina aconteceu apenas aos 42 minutos, com Evander. O camisa 10 recebeu de Matheus Peixe na grande área e finalizou por cima.
Inferior ao Flu nos 45 minutos iniciais, o Vasco retornou para o segundo tempo com uma outra postura. Logo aos quatro minutos, Douglas Luiz arriscou de fora da área e assustou. No minuto seguinte, Evander cobrou escanteio e Lucas Barboza cabeceou com perigo. A dupla voltou a levar perigo aos 12 minutos. Na ocasião, Evander bateu falta e o goleiro espalmou nos pés de Lucas Barboza, que não conseguiu marcar. Antes da parada técnica, o Gigante da Colina chegou novamente, dessa vez com Douglas Luiz.
O ritmo vascaíno caiu um pouco após o tempo obrigatório. Aos 23, Robinho, principal válvula de escape na etapa final, fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na direção de Gerônimo. O atacante não conseguiu alcançar. Bem postado em campo, o Fluminense não se limitou apenas a se defender. O Tricolor encaixou bons contra-ataques e também perdeu boas chances no segunto tempo. A principal delas com Pedro, na metade final. O autor do gol parou duas vezes em Junior Souza.

 

Por Carlos Gregório Júnior/Vasco
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Foto: Carlos Gregório Júnior/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *