Estudante e empresário conduzirão a Tocha Olímpica em Meriti

Devido ao seu destaque no esporte, Ronaldo Martins dos Santos, de 18 anos (direita da foto), será um dos condutores da Tocha Olímpica, em São João de Meriti. O aluno do 9° ano do CIEP 138 Municipalizado Dauta Jobert Barreto, localizado na Vila Tiradentes, é diretor gremista de esporte da escola. “Na hora em que recebi a notícia que seria um dos condutores da Tocha Olímpica, eu fiquei emocionado de tanta felicidade. Liguei para a minha mãe na hora contando tudo. Sempre sonhei com um momento desse, mas não esperava que um dia fosse acontecer”, confessou Ronaldo.
Estudante do CIEP há nove anos, o aluno já praticou diversas atividades esportivas na unidade. O adolescente fez capoeira, futebol, atletismo, muay thai e se tornou o porta-voz dos demais matriculados para levar as propostas de utilização da quadra poliesportiva da escola à direção. “O Ronaldo representa muito bem o esporte na Rede Municipal de Ensino. Desde criança o interesse dele por atividades esportivas é grande. E isso fez com que ele se tornasse um jovem disciplinado, dedicado, servindo de exemplo positivo para os demais alunos. Eu fiquei muito feliz porque os jovens precisam ver que nada é impossível”, contou a diretora Fernanda Pereira Santana.
A Tocha Olímpica passará por São João de Meriti no dia 3 de agosto. Outra figura destacada na cidade, que conduzirá a tocha é Sérgio Claro (esquerda da foto). O empresário, de 66 anos, nasceu em Portugal e veio para o município com cinco anos de idade. Aos 15, Sérgio começou a investir no comércio abrindo um bar com seu irmão.
Ao longo da vida, o comerciante se tornou um dos homens mais importantes na área empresarial da cidade, gerando empregos e colaborando para o progresso da região. “Fiquei lisonjeado com o convite. Foi uma alegria para mim e toda minha família. O esporte sempre esteve presente na minha vida. Gosto muito de futebol, mas hoje em dia só jogo vôlei”, contou Sérgio.
O secretário municipal de Governo e Coordenação Geral, Beto Monteiro, ficou satisfeito com as escolhas e aproveitou a oportunidade para reforçar o poder que o esporte tem de socialização e de transformação na vida das pessoas. “O esporte tem uma importância muito grande na vida dos jovens, principalmente nas áreas de vulnerabilidade”, concluiu o secretário.

 

Por Jota Carvalho/Redação
Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Meriti
Fotos: Luiz Alberto/PMSJM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *